Ao deixar o Windows Phone para trás e apostar na adoção do Windows 10 Mobile em seus smartphones, a Microsoft buscou tornar os donos dos seus dispositivos mais independentes dos computadores de mesa e laptops. Agora, com a presença de recursos como o Continuum em seus celulares mais novos, a empresa facilita até mesmo a produção de documentos que normalmente deixaríamos para fazer em um PC.

No entanto, esse tipo de funcionalidade perderia parte de sua utilidade se a tarefa de imprimir os textos e outros arquivos produzidos não fosse algo igualmente prático. Exatamente por esse motivo, o Windows 10 Mobile conta com suporte para impressão por meio de conexão via WiFi – desde que a sua impressora esteja entre os mais de 1900 modelos compatíveis, é claro.

Atualmente, as marcas que contam com impressoras compatíveis são Brother, Canon, Fuji Xerox, Gestetner, Hewlett-Packard (HP), Infotec, Konica Minolta, Kyocera, Lanier, Lexmark International, NEC, NRG, OKI, RICOH, Savin, Samsung, Toshiba, UTAX e Xerox – clique aqui para conferir a lista com todos os modelos. A Microsoft ressalta que a listagem de aparelhos compatíveis será atualizada periodicamente, então mais serão adicionadas com o tempo.

O que você achou das funcionalidades do Windows 10 Mobile? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: