Microsoft trabalha em nova versão da Windows Wallet para seus smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft trabalha em nova versão da Windows Wallet para seus smartphones

Com o lançamento oficial do Windows 10 Mobile se aproximando, a Microsoft está trabalhando para trazer ao público uma versão atualizada de sua solução de pagamentos, o Windows Wallet. O sistema em questão deve ser capaz de armazenar números de cartão de crédito, cupons de desconto e informações de clubes de vantagens para facilitar pagamentos feitos de forma presencial ou online.

“O Windows vai ter um conceito de carteira. Você já viu isso em telefones antes. Vamos continuar a iterar sobre isso”, afirmou ao The Verge o vice-presidente corporativo da empresa, Joe Belfiore. “Vamos levar em consideração as grandes opções de cenários de pagamento”, prometeu.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Embora não tenha entrado em detalhes sobre a novidade, Belfiore deixou claro que o sistema Hello introduzido pelo Windows 10 deve ser usado como uma das soluções de segurança do futuro serviço de pagamentos. Também é quase garantido o uso da tecnologia NFC, que já era empregada na versão Windows Phone 8.1 do Windows Wallet.

O executivo reconhece as dificuldades de entrar no mercado de pagamentos, que também foram enfrentadas por concorrentes como Apple e Samsung. “Eu acredito que o maior desafio é descobrir qual efeito vai fazer com que coisas certas o suficiente se alinhem para permitir que você tenha uma boa experiência nos lugares em que quiser usar isso. E esse é um tipo de problema global”, explicou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.