Microsoft dá um fim no domínio WindowsPhone.com, mas é por um bom motivo

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft dá um fim no domínio WindowsPhone.com, mas é por um bom motivo
Imagem: Chomobi

Desde que resolveu unificar seu sistema, a Microsoft vem fazendo o que pode para aparar arestas e centralizar todas as novidades e informações acerca do Windows 10 e de produtos relacionados em um único local. Lembra quando, no ano passado, a empresa parou de usar o domínio Nokia.com para divulgar seus dispositivos mobile? Agora, a empresa dá continuidade a essa estratégia ao encerrar de vez seus sites com a marca Windows Phone por todo o mundo – incluindo a versão brasileira do portal.

Quem tentar acessar URLs como WindowsPhone.com é direcionado automaticamente para a seção de smartphones no site oficial da companhia, que reproduz muito do que era encontrado na encarnação anterior da página. A diferença é que agora fica mais difícil achar dados referentes ao Windows Phone 8, já que todo material envolvendo a antiga plataforma mobile foi removida de menus e atalhos da tela inicial do link. É preciso apelar para o campo de busca para encontrar suporte e outros detalhes dessa edição do software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em um primeiro momento, a prática pode causar estranheza a quem já estava acostumado a visitar o domínio tradicional dos celulares da empresa de Redmond. Porém, basta pensar um pouco para ver que que a mudança faz sentido e casa com outras alterações feitas recentemente pela companhia. A loja de aplicativos da Microsoft, por exemplo, foi unificada há alguns meses e passou a oferecer, em um só lugar, programas para todas os seus produtos, indo de soluções para desktop a programas para o aguardado Windows 10 Mobile.

Se for considerado que a Apple não usa iOS.com, iPhone.com ou nada do tipo e mesmo a Microsoft dispensa a utilização direta do domínio Windows.com, tudo fica ainda mais fácil de aceitar, não é? Ainda que a estratégia não tenha sido confirmada oficialmente pela Microsoft, fica relativamente claro que a empresa capitaneada por Satya Nadella pode ter decidido pelo encerramento da URL para reforçar a campanha de se desvencilhar do termo Windows Phone e investir de vez no conceito de “Windows em um telefone”. E aí, aprovou o novo endereço?

Microsoft manda finalmente encerra domínio WindowsPhone.com. E agora? Comente sobre a estratégia no Fórum do TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.