Microsoft libera mais uma Build do Windows 10 Mobile; confira as novidades

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft libera mais uma Build do Windows 10 Mobile; confira as novidades
Imagem: WindBeta

A Microsoft terminou de entregar a Build 10549 do Windows 10 Mobile para o primeiro círculo de testadores do Insider, e, em breve, essa novidade estará disponível para todos os demais participantes programa. Há alguns problemas  conhecidos já relatados pela própria desenvolvedora, mas muitas correções de bugs antigos foram implementadas. Fora isso, há melhorias em mensagens e também na Cortana.

A assistente digital do Windows agora pode ser utilizada em mais localidades, já que Japão, Canadá e Austrália foram incluídos no suporte. Contudo, os idiomas e sotaques dessas regiões ainda estão em fase Beta, como a maioria dos outros. Não há informações por enquanto sobre a inclusão do português brasileiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O app de mensagens também traz um quadro de texto maior, o que permite ver o que você está escrevendo com mais facilidade, mesmo quando o conteúdo passa de duas linhas. Esse campo agora se expande automaticamente.

Fora isso, os emojis do Windows Mobile seguem o novo padrão do Unicode, que permite escolher a cor da pele dos itens relacionados a pessoas. Segundo a Microsoft, isso foi implementado para representar melhor a diversidade humana.

Bugs conhecidos

Quanto aos bugs conhecidos, a Microsoft lista três itens: (1) depois de atualizar, alguns apps podem estar faltando, então restaure o sistema para resolver o problema; (2) depois de ligar o smartphone, novas notificações não vão aparecer até que você desbloqueie a tela pela primeira vez, logo, faça isso e, depois, tudo voltará ao normal; (3) não será possível fazer chamadas VoIP pelo Skype for Business e WhatsApp, por isso, reinstale essas ferramentas através da loja para resolver o problema.

Você já instalou essa Build em seu smartphone? Compartilhe com os demais leitores o que você está achando na seção de comentários.

Será que, com o lançamento do Windows 10 Mobile final, a Microsoft pode melhorar sua participação no mercado de smartphone global? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.