Windows Phone agora está nas mãos de 36 mil policiais de Nova York

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone agora está nas mãos de 36 mil policiais de Nova York
Imagem: mspoweruser

O Windows Phone ou Windows 10 Mobile está perdendo presença de mercado sistematicamente a cada mês em termos globais, mas a Microsoft parece ainda interessada na plataforma, tanto que fez uma parceria com a polícia de Nova York, EUA, para equipar cada oficial da cidade com um smartphone Windows.

Ao todo, 36 mil Lumias 830 e 640 XL estão sendo distribuídos, e todos eles chegam às mãos dos policiais com software modificado para oferecer mais segurança e apps específicos para o uso profissional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Haverá a possibilidade de receber alertas sobre emergências nas proximidades

Por exemplo, haverá a possibilidade de receber alertas sobre emergências nas proximidades, gerenciar casos, receber tarefas e missões, preencher formulários e relatórios fora da delegacia e conferir vídeos de treinamento.

Os apps que permitem realizar essas tarefas foram todos desenvolvidos em parceria com a Microsoft para o Windows Phone 8.1, mas serão todos atualizados, junto com os dispositivos, para o Windows 10 na metade do ano que vem.

Apps da polícia de Nova York para o Windows Phone

Continuidade

A polícia da cidade e a Microsoft passaram o último ano trabalhando nessa implementação, adaptando a plataforma para as necessidades dos policiais, criando os apps e gerenciados os dados necessários para a mudança. “Agora que temos a plataforma, pretendemos continuar desenvolvendo-a”, disse Jessica Tishc, representante da polícia de Nova York ao CNET.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.