Os sistemas operacionais móveis da Microsoft podem simbolizar menos de 1% do mercado intenacional de smartphones, mas nem por isso devemos ignorar aqueles que utilizam e acreditam no Windows Phone e/ou Windows 10 Mobile. Aliás, falando especificamente em relação a este último, vale a pena observar que tem muita gente por aí que nem sequer sabe que é possível criar novas pastas na memória do dispositivo.

Isso é algo essencial para todo mundo que deseja ter um celular mais organizado, com os devidos documentos em seus respectivos lugares. A versão mais recente do SO já sai de fábrica equipada com um excelente gerenciador de arquivos — ou seja, não é necessário conectar seu gadget em um computador para mover itens para lá e para cá. É possível fazer tudo diretamente pelo telefone celular.

Bastam poucos toques na tela para você ciar uma nova pasta no seu smartphone

Para isso, basta abrir o app Explorador de Arquivos, entrar em uma das pastas essenciais (exemplo, “Imagens”) e tocar no botão realçado na imagem acima. Uma janela popup pedirá que você informe o nome do diretório recém-criado. Pronto! Sua pasta já está criada e você poderá usar o próprio Explorador de Arquivos para mover seus documentos para ela. Com isso, é possível manter a memória interna (ou cartão SD) do seu aparelho bem mais organizada.

Cupons de desconto TecMundo: