Mais cedo ou mais tarde, todo mundo vai precisar tirar uma print screen em seu próprio smartphone. No momento em que você precisa salvar uma imagem exibida em outro app, guardar aquela mensagem recebida no Snapchat ou mostrar para um amigo alguma coisa na interface do seu celular, este recurso se mostra bastante útil e prático.

Embora seja uma funcionalidade embutida em todos os aparelhos do mercado, nem todo mundo sabe usá-la. No caso de um gadget com Windows 10 Mobile – o mais recente sistema operacional móvel da Microsoft –, tudo o que você precisa fazer é pressionar, ao mesmo tempo, os botões power e de aumentar o volume. O display piscará em azul, e a screenshot será enviada diretamente para o rolo da câmera de seu aparelho, onde são armazenadas todas as fotos registradas com a câmera e imagens salvas da web.

Vale observar que, ao abrir a print screen recém-registrada, você pode compartilhá-la com seus amigos tocando no ícone localizado no canto inferior da tela. Ao lado, você também encontra ícones que lhe permitem fazer rápidas edições na imagem (como cortes e ajustes de ângulo).

Qual é a sua opinião sobre o Windows 10 Mobile? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: