Imagem de: Wikipedia vira galáxia virtual em experimento de estudante

Wikipedia vira galáxia virtual em experimento de estudante

1 min de leitura
Avatar do autor

A Wikipedia é uma fonte de conhecimento e de pesquisa para milhões de pessoas, mas o visual não é dos mais atraentes. Tentando criar uma estética mais interessante, o estudante francês Owen Cornec fez um experimento com a enciclopédia virtual para transformá-la em uma galáxia.

Cada estrela representa um artigo, e coisas relacionadas a ele formam constelações. Clicar em uma estrela faz com que o artigo apareça no painel da esquerda, e os links para artigos relevantes ficam posicionados no lado direito.

Caso você ative o “fly-mode”, a navegação fica mais divertida e interativa, já que cada clique permite que você viaje pela galáxia dando zoom entre os artigos-estrela. Quando encontrar um link interessante é só clicar nele, da mesma maneira que seria no modo clássico.

Para encontrar algum tema específico, é só usar a caixa de pesquisa. Claro que, se você estiver com um prazo curto para entregar algum projeto, é melhor apelar para o site tradicional da Wikipedia. Ninguém precisa de mais um motivo para procrastinar trabalho da faculdade ou da escola.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Wikipedia vira galáxia virtual em experimento de estudante