Wikipedia vira galáxia virtual em experimento de estudante

1 min de leitura
Imagem de: Wikipedia vira galáxia virtual em experimento de estudante

A Wikipedia é uma fonte de conhecimento e de pesquisa para milhões de pessoas, mas o visual não é dos mais atraentes. Tentando criar uma estética mais interessante, o estudante francês Owen Cornec fez um experimento com a enciclopédia virtual para transformá-la em uma galáxia.

Cada estrela representa um artigo, e coisas relacionadas a ele formam constelações. Clicar em uma estrela faz com que o artigo apareça no painel da esquerda, e os links para artigos relevantes ficam posicionados no lado direito.

Caso você ative o “fly-mode”, a navegação fica mais divertida e interativa, já que cada clique permite que você viaje pela galáxia dando zoom entre os artigos-estrela. Quando encontrar um link interessante é só clicar nele, da mesma maneira que seria no modo clássico.

Para encontrar algum tema específico, é só usar a caixa de pesquisa. Claro que, se você estiver com um prazo curto para entregar algum projeto, é melhor apelar para o site tradicional da Wikipedia. Ninguém precisa de mais um motivo para procrastinar trabalho da faculdade ou da escola.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.