Cartões Eye-Fi agora possibilitam o armazenamento de fotos em nuvem

1 min de leitura
Imagem de: Cartões Eye-Fi agora possibilitam o armazenamento de fotos em nuvem

Usuários podem acessar gratuitamente o serviço por três meses. (Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

A proposta desvelada pelos cartões Eye-Fi em 2006 conquistou a simpatia de vários usuários. A possibilidade de transferência de fotos a praticamente quaisquer dispositivos móveis sem exigir a existência de uma rede sem fio é certamente uma das qualidades mais preciosas dos pequenos e eficazes componentes (saiba mais sobre o dispositivo aqui). Agora, além da conexão entre câmeras digitais e smartphones iOS ou Android, um serviço de hospedagem em nuvem foi inaugurado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Lançado na semana passada, o Eye-Fi Cloud possibilita o armazenamento de fotos arquivadas pelo cartão WiFi em nuvem. Podem ter acesso ao serviço proprietários dos modelos Eye-Fi Mobi (8, 16 e 32 GB) e também quem deseja adquirir o cartão – o arquivamento de quantidade ilimitada de fotos de quaisquer tamanhos pode ser feito por usuários durante três meses. Vale dizer ainda que um plano anual pode ser contratado pelo valor de US$ 50.

Aplicativos para iOS e Android

As fotos tiradas por sua DSLR, por exemplo, e armazenadas em nuvem podem ser baixadas ou visualizadas a qualquer momento por dispositivos Android e iOS. Basta instalar os aplicativos de Eye-Fi Cloud nos respectivos smartphones ou tablets e então acessar sua biblioteca. Importante ressaltar que o sistema operacional da Apple vai precisar de uma rede sem fio familiar para executar o serviço adequadamente; dispositivos Android, conforme garante a própria companhia, não terão limitação alguma ao conectarem-se à Eye-Fi Cloud.

App para Android

App para iOS

Apps para Android e iOS. (Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

De acordo com relatos de quem já teve a oportunidade de testar o novo serviço oferecido pela Eye-Fi, as vantagens de se usar o modo de sincronização por meio de nuvem entre dispositivos variados é providencial a quem possui, por exemplo, aparelhos incapazes de ler o cartão que armazena as fotos.

Fica aos clientes da empresa a decisão de hospedar suas imagens junto aos servidores da Eye-Fi – recurso semelhante às facilidades já oferecidas por aplicações como Dropbox ou Google Drive, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.