Claro, NET e Embratel lançam rede gratuita de sinal WiFi

1 min de leitura
Imagem de: Claro, NET e Embratel lançam rede gratuita de sinal WiFi

Copa do Mundo e Olimpíadas justificam o investimento. (Fonte da imagem: Reprodução/greercpw)

Foi anunciado nesta quinta-feira (16) pelas empresas Embratel, NET e Claro o lançamento de redes WiFi gratuitas aos clientes das três respectivas companhias – o serviço está disponível, até o momento, nas cidades de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Recife, Campinas, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Os pontos de acesso (hotspots) podem ser encontrados em bares, restaurantes, hospitais, shoppings, parques e aeroportos. Em São Paulo, por exemplo, o sinal de internet sem fio pode ser encontrado em 1.700 estações; no Rio de Janeiro, mais de 70 bairros contam com o serviço.

As três empresas de comunicação são controladas pela América Móvil – que prevê investimento de R$ 10 bilhões para este ano no Brasil. “Queremos que nossos clientes tenham sempre a melhor experiência com a internet de alta qualidade”, disse Carlos Zenteno, presidente da Claro. Ainda de acordo com Zenteno, o investimento total da rede WiFi supera os R$ 100 milhões.

A América Móvil afirma também que o lançamento deste serviço é estratégico – uma vez que pretende atender as novas demandas trazidas pela Copa do Mundo e Olimpíadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.