(Fonte da imagem: iStock)

Existe uma regra mais ou menos consagrada sobre “como dar nome à sua rede Wi-Fi”. Basicamente, a ideia é jamais fornecer nomes ou endereços. Entretanto, conforme revelou a BBC, alguns usuários têm encontrado em suas redes a oportunidade perfeita para reclamar de um vizinho inconveniente de forma anônima.

As mensagens são as mais variadas: “Stop shouting!” (Pare de gritar!), “Shut up!” (Cale a boca), “You’re (sic) music is annoying!” (algo como “Você é música é irritante”) — mensagem que pode ganhar, como resposta, algo como “Your grammar is more annoying!” (A sua gramática é mais irritante!).

Eventualmente, alguns recados particularmente indignados podem tratar ainda de sexo — sexo excessivamente barulhento, digamos. Isso além das clássicas “Não roube a minha conexão!” e “Cai fora!”, é claro. A comunicação interpessoal é algo belo, não? Enfim.

Interessado em alterar o nome da sua rede — a fim de mandar uma mensagem a algum em particular? Bem, você pode encontrar alguma ajuda aqui. Naturalmente, o Tecmundo não se responsabiliza por perturbações da “política de boa vizinhança”.

Fonte: BBC

Cupons de desconto TecMundo: