Você aguentaria? Mulher promete ficar sem WhatsApp durante a Quaresma

1 min de leitura
Imagem de: Você aguentaria? Mulher promete ficar sem WhatsApp durante a Quaresma
Fonte: G1
Avatar do autor

O período da Quaresma, que antecede a Páscoa, é também uma época de promessas. Os católicos fazem esforços e ficam os mesmos 40 dias em que Jesus Cristo teria passado no deserto sem alguma coisa — e a abstinência vai de carne vermelha a vícios como cigarro e bebidas.

Porém, a dona de casa Raimunda Picanço, de 41 anos, foi além. A paraense vai passar a Quaresma em "jejum" do WhatsApp. Em entrevista ao G1, ela confirmou que deixará de trocar mensagens para "mostrar para o celular que sou eu e não ele quem me domina".

Além disso, o dinheiro que gastaria mandando SMS ou fazendo ligações será revertido para doações à Campanha da Fraternidade de 2016. É bem provável que ela não seja a única a deixar de lado alguma rotina ligada à tecnologia: muita gente deve ter prometido se ausentar de Facebook ou jogos mobile, po exemplo.

Raimunda faz jejuns durante o período há 14 anos e sentiu que estava conectada até demais. Ela passa o dia conversando virtualmente com familiares, amigos e membros do grupo de oração da comunidade.

Você aguentaria ficar 40 dias sem WhatsApp? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Você aguentaria? Mulher promete ficar sem WhatsApp durante a Quaresma