WhatsApp Plus está de volta, mas você não deve fazer a instalação

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Plus está de volta, mas você não deve fazer a instalação

Em janeiro do ano passado, o WhatsApp começou a bloquear usuários do WhatsApp Plus e de outros clientes paralelos do mensageiro. A medida foi adotada depois que o app foi comprado pelo Facebook, que não admitiu a existência de apps não oficiais utilizando a sua rede. Contudo, parece que o tal WhatsApp Plus está de volta, mas você não deve fazer a instalação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nova versão do app paralelo estaria funcionando normalmente, mas não há qualquer identificação dos desenvolvedores que estariam por trás do projeto. Essa versão 3.9, portanto, pode estar infectada com malwares ou simplesmente abrir uma brecha de segurança no seu smartphone, que poderia ser explorada posteriormente.

Como era de se esperar, o app não está na Google Play, mas pode ser baixado na internet e instalado em aparelhos Android via APK independente. O arquivo tem 24,23 MB, e ainda não há uma análise oficial de nenhuma empresa de segurança virtual acerca da segurança oferecida pelo software.

Mesmo que ele acabe sendo considerado seguro, é muito improvável que continue funcionando por muito tempo. Caso esteja utilizando novamente a rede do WhatsApp original, o Facebook deve fazer o bloqueio novamente em pouco tempo. Portanto, não vale a pena o risco nem a perda de tempo.

Você usava o WhatsApp Plus? Qual era a vantagem sobre o WhatsApp original? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.