WhatsApp: como deixar mais fácil o acesso a chats importantes no Android

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: como deixar mais fácil o acesso a chats importantes no Android

O WhatsApp já é um sucesso no mercado de mensageiros há anos, mas ainda há algumas funcionalidades dele que permanecem como um segredo para muitos consumidores. Por exemplo: você sabia que há várias formas de criar mecanismos para acelerar o acesso aos seus chats mais importantes? Pois é, você pode criar atalhos para eles rapidamente.

Isso significa que você não precisa acessar o WhatsApp e fazer a rolagem das conversas até achar o grupo ou contato que deseja para trocar mensagens. Na prática, você pode deixar atalhos diretamente na sua tela inicial para fazer com que tudo isso seja resumido a um único clique. Mas como fazer isso? É o que vamos ensinar para você agora mesmo!

Modo 1: por widgets

Este é o modo mais complexo, mas está longe de ser difícil. Você só precisa encontrar uma área vazia na Home do celular e pressioná-la por alguns segundos. Quanto o menu de contexto for aberto, escolha "Widgets". Depois, é só navegar até "WhatsApp", e segurar a opção "Conversas".

Leve o atalho até o local desejado e escolha a conversa que deseja adicionar à Home.

Modo 2: pela interface

Outra opção é acessar a interface do aplicativo e localizar a conversa desejada. Depois disso, pressione a opção desejada e selecione "Adicionar atalho" no menu de contexto.

Modo 3: pela conversa

Dentro da própria conversa no mensageiro, você pode acessar o menu de configurações que está no topo direito. Depois disso, escolha a opção "Mais" e logo em seguida pressione "Adicionar atalho".

......

Você usa atalhos no seu WhatsApp? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.