Versão Beta do WhatsApp tem opção que compartilha dados com o Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Versão Beta do WhatsApp tem opção que compartilha dados com o Facebook
Imagem: TechCrunch

Quando o Facebook anunciou a compra do WhatsApp, muitos dos usuários temeram que a aquisição fosse significar mudanças com relação à usabilidade livre de complicações que tornou o aplicativo famoso. Agora, um desenvolvedor chamado Javier Santos encontrou, em uma versão Beta do app, uma novidade que parece dar indícios de que a empresa de Mark Zuckerberg pode finalmente começar a se envolver mais diretamente com o mensageiro.

Ao explorar as configurações da versão de testes do aplicativo, o programador encontrou uma opção que permite que o usuário “compartilhe suas informações de conta do WhatsApp com o Facebook para melhorar suas experiências”. A real intenção por trás dessa conexão, no entanto, permanece um mistério, já que o app de mensagens teoricamente não possui muitos dados do usuário para fornecer para a rede social – além de seu número de celular.

Por enquanto, a novidade só está incluída em uma versão Beta do WhatsApp que ainda não foi liberada para o público, e a configuração em questão requer uma boa dose de exploração de menus para ser encontrada. Além disso, a opção vem desativada por padrão – o que pode mudar caso ela seja levada para uma das próximas atualizações da versão estável do mensageiro. 

O que você acha da ideia de permitir que o Facebook tenha os dados da sua conta no WhatsApp? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.