App de brasileiro facilita o uso do WhatsApp no iPad

1 min de leitura
Imagem de: App de brasileiro facilita o uso do WhatsApp no iPad

Embora tecnicamente seja possível usar o WhatsApp a partir do iPad, a interface-padrão do software não é exatamente bem adaptada às dimensões do tablet. Pensando nisso, o brasileiro Henrique Velloso desenvolveu o Messenger para WhatsApp, aplicativo que está disponível no iTunes de forma gratuita até o final desta sexta-feira (18).

O software permite conectar o iPad a um iPhone e usar a interface web do sistema de conversas a partir do tablet. Entre as melhorias feitas pelo desenvolver estão recursos de rolagem suave, visualização e download de imagens e vídeos e a possibilidade de anexar arquivos presentes em seu dispositivo.

As restrições ficam por conta da impossibilidade de utilizar o microfone do iPad para o envio de mensagens de áudio — cujo download também não pode ser feito. Vale notar que, como o app se trata de uma adaptação de interface e não de algo nativo ao iOS, alguns problemas podem surgir durante o uso — felizmente, a maioria deles parece ser corrigida em pouco tempo de forma remota pelo desenvolvedor.

Gostou do software desenvolvido pelo brasileiro? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.