Spotify cria lista de 48 horas de música para superar bloqueio do WhatsApp

2 min de leitura
Imagem de: Spotify cria lista de 48 horas de música para superar bloqueio do WhatsApp

A menos que você estivesse em uma caverna desde as 0h desta quinta-feira (17) – ou ainda matutando sobre “Star Wars: O Despertar da Força” –, as chances são de que você já saiba que a Justiça decidiu que o WhatsApp fosse bloqueado em todo o Brasil por dois dias inteiros. Mesmo com alternativas robustas ao serviço e diversas maneiras de dar um “jeitinho” na situação, muita gente está em prantos pela perda do app. O Spotify achou um modo bem criativo de superar esse momento: criando uma playlist com 48 horas de músicas.

Fazendo parte das listas de reprodução que ficam em destaque na plataforma, a seleção bolada pela equipe do Spotify Brasil entrou de mansinho na programação do serviço de streaming nesta manhã e, pouco a pouco, junta órfãos do aplicativo mensageiro – contando com cerca de 250 seguidores durante a produção desta matéria. Para dar conta de entreter a turminha viciada na zoeira do Whats – ou adepta do “bom dia” diário no grupo da família –, a compilação “48 Horas” ostenta 750 faixas, em um total de 48 horas e 1 minuto.

Isso já bastaria para que a iniciativa caísse nas graças do público local e mostrasse a sintonia da empresa em terras brasileiras. No entanto, além da rapidez da produção da playlist, cada canção contida nela foi escolhida a dedo para se encaixar na temática proposta. Se apoiando em temas como telefone, mensagens, perda, saudade e até mudanças, a lista traz músicas como o “Hello” – tanto o clássico de Lionel Richie quanto o megassucesso de Adele –, Call Me Maybe (Carly Rae Jepsen) e a nacional “Mensagem de Amor” (Paralamas do Sucesso).

“Don’t go Away”, do Oasis, e “You And Me”, do Lifehouse, garantem que as lágrimas de saudade rolem até que tudo, teoricamente, volte a funcionar sem problemas para os usuários de WhatsApp a meia-noite do próximo sábado (19). Ok, ok, mesmo se você for do #TeamTelegram, as chances são de que o conteúdo da seleção musical agrade e sirva como uma bela trilha sonora para o seu dia a dia, já que o Spotify Brasil fez questão de misturar estilos, gêneros e épocas em seu trabalho mais recente.

Se você ficou interessado em dar uma testadinha na playlist, basta acessar este link para visitar a página dedicada ao material e abrir a listagem no tocador web, no programa para PCs ou no aplicativo para as plataformas mobile. E aí, pronto para ter uma companhia cultural pelas próximas 48 horas?

Qual é a música que não pode faltar na lista para superar a perda do WhatsApp? Comente no Fórum do TecMundo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.