WhatsApp ganha resposta na notificação e marcação de mensagens favoritas

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp ganha resposta na notificação e marcação de mensagens favoritas

O aplicativo de troca de mensagens e chamadas WhatsApp foi atualizado no iOS nesta terça-feira (3) com uma alta quantidade de novidades. Vários usuários já receberam o download e estão aproveitando as adições. Por enquanto, no Android, ainda não é possível baixar a nova versão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além do básico de todas as atualizações (ou seja, correção de bugs e melhoria de estabilidade), o mensageiro ganhou algumas funções novas — várias delas bastante solicitadas pelos usuários ao longo do tempo ou já existentes em apps rivais, como o Telegram.

Confira algumas das novidades:

Para ler depois

Agora, você pode selecionar uma ou várias mensagens de uma conversa e marcá-las com o ícone de uma estrela. Dessa forma, elas não se perdem em longos papos de grupo, por exemplo, e podem ser conferidas depois. Além de ganharem a sinalização, elas podem ser acessadas em separado no item "Mensagens Sinalizadas", que fica dentro do perfil do seu contato no WhatsApp.

Responder via notificação

Quando o aviso de uma nova mensagem recebida surgir na tela, você não precisa mais abrir o WhatsApp para escrever e enviar o recado. Basta deslizar o dedo para baixo a partir da notificação para que uma caixa de texto surja pronta para ser utilizada.

Suporte para documentos

O site Phone Arena notou que agora também é possível fazer o envio de documentos de texto (DOC, TXT, DOCX e PDF) para seus contatos, além de fazer a busca por esses documentos no mensageiro.

Download

Por enquanto, a atualização só chegou automaticamente no iOS. Se você quer experimentar as novidades já no Android, clique aqui para baixar o novo APK oficial do aplicativo, que o transforma automaticamente para a versão 2.12.338.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.