WhatsApp passa a contar com pesquisas por todas as conversas

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp passa a contar com pesquisas por todas as conversas

Quem usa o WhatsApp já está acostumado com o sistema de pesquisas de mensagens nas conversas. Basta abrir um chat com qualquer amigo e clicar no botão pesquisar para procurar por alguns termos específicos. Isso é bem interessante para quem precisa encontrar um telefone, um endereço, uma indicação de restaurante ou mesmo alguma frase dita pelo amigo...

Mas e quando você precisa fazer uma dessas buscas e não faz ideia de quem é o amigo que enviou aquela mensagem? Hoje, fica praticamente impossível realizar a localização — a menos que você tenha muita paciência de ir de amigo em amigo, dificilmente o resultado será positivo —, mas isso está prestes a mudar. O motivo para isso está nas novas atualizações do WhatsApp.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A partir de agora, um novo recurso permite que os usuários façam pesquisas gerais no aplicativo. Isso significa que se torna possível fazer uma busca no WhatsApp em todas as conversas existentes, não sendo necessário procurar por apenas um contato. A novidade está sendo disponibilizada aos poucos e em breve deve estar liberada para todos os usuários do mensageiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.