Assim como aconteceu em diversas plataformas, o lançamento do Android 5.0 trouxe algumas incompatibilidades com determinados aplicativos. Um dos softwares afetados foi o WhatsApp, o mensageiro instantâneo mais usado na atualidade.

O problema estava relacionado com o sistema de prioridades do Lollipop. Esse mecanismo permite que você adicione programas a uma lista que deve ser ignorada pelo modo silencioso. Assim, esses apps podem emitir notificações sonoras mesmo quando esse recurso da plataforma estiver ligada.

Porém, por usar o volume de mídia do sistema ao invés do canal de notificação convencional, o WhatsApp acaba burlando, mesmo sem querer, o modo silencioso do Android — algo que pode se tornar bem incômodo principalmente se você participa de grupos com várias pessoas, nos quais sempre tem alguém enviando mensagens ao longo do dia inteiro.

A boa notícia é que uma recente atualização do mensageiro, conforme relatado pelo site Phandroid, fez com que ele alterasse a forma de execução das notificações sonoras, adotando a maneira tradicional que outros softwares já utilizam.

Cupons de desconto TecMundo: