WhatsApp ganha novo botão para fotos e vídeos instantâneos

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp ganha novo botão para fotos e vídeos instantâneos

O WhatsApp recebeu uma nova atualização hoje (4) que permite aos usuários tirarem fotos e gravarem vídeos de um jeito mais fácil. O programa agora conta com um botão de disparo exclusivo que fica localizado ao lado do botão de gravação de voz, na parte inferior da tela.

Dessa forma, o WhatsApp torna muito mais simples o acesso à câmera, que antes ficava escondida no botão de anexo na parte superior da tela. A nova funcionalidade fornece acesso direto à câmera do próprio programa, ao invés de funcionar como um simples atalho para outras câmeras do dispositivo.

Novidade restrita

Porém, o recurso ainda não está disponível para todos os usuários. Nenhuma informação oficial foi divulgada pelo Facebook ou pela equipe do WhatsApp sobre a atualização, o que nos leva a crer que se trata de um recurso experimental do programa.

A mudança no WhatsApp segue o rastro do Facebook Messenger, que também recebeu um botão de acesso direto para fotos e vídeos na janela de conversação, que antes ficava escondido no menu de anexos.

O número da versão atualizada é 2.11.277. Você pode descobrir se a sua conta receberá atualização através da Google Play, acessando o menu lateral e tocando em “Meus Aplicativos”. Deixe um comentário se você foi um dos primeiros a receber a nova versão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.