WhatsApp: como mudar o som das notificações

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: como mudar o som das notificações
Imagem: Adnews

Hoje em dia, o WhatsApp tem uma quantidade de adeptos realmente grande, já que o aplicativo oferece algumas facilidades na hora de se comunicar com seus amigos e contatos em geral. Afinal de contas, a ferramenta tem um preço baixo e permite o envio de mensagens de texto, arquivos de voz e de vídeo.

Outro recurso do WhatsApp é o fato de que você pode alterar o som das notificações que diferentes conversas individuais ou em grupo emitem. Dessa maneira, não é necessário tirar o seu smartphone do bolso para diferenciar que tipo de chat está chamando a sua atenção — e você pode ignorar ou priorizar quem você desejar.

O processo de personalização é bem simples e você não deve ter problemas para realizá-lo. Além disso, vale ressaltar que um dispositivo com o sistema operacional Android foi utilizado em nossos testes, mas os passos são praticamente os mesmos em aparelhos iOS.

Pré-requisito

Assim como você já deve ter imaginado, é necessário ter o WhatsApp instalado no seu smartphone. Dessa maneira, ao clicar aqui e aqui, você pode realizar os downloads do app para iOS e Android respectivamente, através das análises feitas pelo Baixaki.

Deixando tudo da sua maneira

Assim que você abrir o WhatsApp, acesse a sua área de configurações — a maneira como isso deve ser feita vai depender do aparelho que você está utilizando. Em seguida, toque na alternativa relacionada às notificações.

Rola para baixo na nova janela que abrir, até encontrar a opção “Som de Notificação”. Ao tocar essa alternativa, é possível escolher sons personalizados do seu chip de memória ou ringtones disponibilizados pelo próprio aplicativo.

Rolando um pouco mais para baixo na janela das notificações, você vai encontrar uma divisão voltada para grupos, que no Android é chamada de “Notificações de Grupo”. Nela, também é possível escolher por sons salvos no seu celular. Simples, não é?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.