Finalmente! Siri já pode ler as suas mensagens do WhatsApp no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente! Siri já pode ler as suas mensagens do WhatsApp no iOS
Imagem: Digital Trends

Uma nova atualização WhatsApp para iOS deu um pouco mais de força à sempre prestativa Siri. Do que se trata esse namoro entre o popular mensageiro instantâneo e a assistente pessoal da Apple? Apenas que a moça agora pode ler em alto e bom som as mensagens recebidas no aplicativo – sejam elas originadas de contatos específicos ou grupos.

O recurso deve ser mais do que bem-vindo para deficientes visuais ou para quem quer conferir o bate-papo ao volante ou sem olhar para a tela do iPhone. Para ativar a função, basta atualizar o app para a versão 2.17.2 – disponível para celulares com iOS 10.3 –, entrar no menu de configurações e habilitar a opção de interação com a Siri.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, a Siri pode ler e responder suas mensagens do WhatsApp via comandos de voz

A partir daí, é só usar o bom e velho comando de voz “Ei, Siri” e pedir que ela leia o conteúdo recebido no WhatsApp. Vale lembrar que também é possível responder às mensagens desse jeito pelo menos desde setembro do ano passado, fazendo com que seja possível interagir completamente com o aplicativo sem usar as mãos. E aí, curtiu o update? Deixe a sua opinião sobre o tema mais abaixo, na seção de comentários.

--

E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.