Atualização do WhatsApp para Android traz busca por GIFs e mais

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do WhatsApp para Android traz busca por GIFs e mais

A atualização Beta 2.17.6 do WhatsApp para Android trouxe algumas novidades interessantes para quem gosta de testar versões futuras do popular aplicativo de mensagens. Entre elas, o novo update inclui recursos de busca por GIFs e a expansão no limite da quantidade de itens de mídia que podem ser compartilhados de uma vez só.

A versão mais recente do app de testes permite que usuários do sistema operacional móvel da Google façam buscas direto no programa para encontrar GIFs no Giphy, um recurso que já estava disponível no iOS desde novembro do ano passado.

Até então, quem utilizava o WhatsApp no Android já podia usar o mensageiro para compartilhar GIFs que estivessem salvos na memória do seu dispositivo. Para utilizar a busca, basta pressionar o ícone de emojis ao lado da barra de texto do app e selecionar a opção GIF na parte inferior da aba.

Não será mais necessário trocar de janela para achar GIFs para compartilhar no WhatsApp

Limite maior

Outra novidade da atualização foi a ampliação da quantidade de arquivos de mídia que podem ser compartilhados de uma vez só por meio do WhatsApp. Antes, era possível selecionar no máximo 10 imagens e vídeos para contatos ou grupos. Agora, esse total subiu para 30.

Por enquanto, os recursos estão chegando para usuários participantes do programa de testes Beta do WhatsApp. Ainda não há qualquer previsão para que essas novidades sejam liberadas na versão normal do mensageiro, mas não deve demorar muito caso não sejam encontrados problemas durante os testes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.