Comemore: WhatsApp no iOS já tem suporte a GIFs

1 min de leitura
Imagem de: Comemore: WhatsApp no iOS já tem suporte a GIFs
Imagem: Zing Gadget

Uma das ferramentas mais esperadas e desejadas de qualquer aplicativo de mensagens está finalmente chegando ao WhatsApp – pelo menos para aqueles que possuem um aparelho iOS. Graças à atualização 2.16.15 trazida à plataforma, você agora pode compartilhar GIFs livremente no app.

A ferramenta, vale notar, permite aos usuários até mesmo criarem suas próprias imagens animadas usando vídeos – desde que o arquivo resultante tenha até seis segundos. Para fazer isso, basta usar o WhatsApp para gravar um vídeo que esteja dentro desse limite de tempo; assim, um novo botão vai surgir na tela, dando a opção de renderizar a cena tanto na forma de um vídeo comum quanto em um GIF.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como se não fosse suficiente, você ainda pode adicionar emojis e textos para dar um toque ao GIF enviado. Basta conferir o vídeo abaixo para entender seu funcionamento:

Gostou da novidade, mas não tem um iPhone para tirar proveito dessas ferramentas? Não se preocupe. O suporte a GIFs infelizmente ainda está apenas disponível na versão beta do app para Android, mas o simples fato de que a adição chegou ao iOS quer dizer que o mesmo não deve estar longe de acontecer na plataforma da Google. Resta apenas esperar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.