Desenvolvedor do WhatsApp manda a Apple 'se f*der' em linha de código

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedor do WhatsApp manda a Apple 'se f*der' em linha de código

Desenvolvedores, normalmente, são caras bem espertos. Além do trabalho que exige um conhecimento técnico alto, eles podem esconder mensagens em linhas de código para sacanear alguma empresa — e a descoberta pode levar anos. No caso, um desenvolvedor do WhatsApp simplesmente mandou a Apple "se f*der" nos códigos do APK.

Quem notou foi um usuário do Reddit, postando screenshots e declarando o seguinte: "Então eu estava descompilando o whatsapp.apk (versão oficial 2.16.254) e encontrei algo bem estranho. Por que existem toneladas de 'Fuck Apple' no código? Sério, o código está cheio de Log.d("Fuck Apple algo")".

Exatamente: não foi só uma vez que o desenvolvedor xingou a Apple, mas várias. Obviamente, não se sabe se isso não passa de uma brincadeira ou se a Maçã realmente causou "sentimentos fortes" no desenvolvedor. No mesmo tópico, a especulação é que as estritas regras e regulamentações da App Store que causaram a reação do desenvolvedor.

"Fuck Apple"

Os últimos dias estão cheios de porrada. Agora, o "WhatsApp" batendo na Apple se junto ao OnePlus, que também deu uma cutucada na Maçã. Já a Motorola aproveitou a quinta-feira (08) para zoar a Samsung. Entenda melhor clicando aqui.

  • Atualização: de acordo com o The Next Web, há algumas suspeitas nas linhas e elas não parecem ser tão verídicas. Como você pode ver aqui, o pacote RedWaveApps. likemasterkingkingking é um app de Instagram "pague por likes", dificilmente algo presente no código original do WhatsApp.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.