A internet esquentou nos últimos dois dias. Duas grandes marcas, a OnePlus e a Motorola, resolveram mostrar as garras e distribuir porrada nas empresas concorrentes. No caso, a OnePlus bateu na Apple, que retirou a entrada para fones 3.5 mm no iPhone 7. Do outro lado, a Motorola "aloprou" a Samsung, que teve algumas "explosões" no Galaxy Note 7.

Primeiro, a OnePlus. A companhia usou o Twitter para postar uma imagem com os seguintes dizeres: "Você tem fones de ouvido. O OnePlus 3 tem uma entrada para fones. Não é um bicho de sete cabeças ;)" — o utilizado originalmente é "rocket science". Veja a imagem:

OnePlus dá uma zoada na Apple

Essa questão da porta 3.5 mm você pode entender com mais detalhes aqui. Contudo, resumindo, a Apple abandonou a porta para utilizar a Lightning, e os fones de ouvido existentes hoje no mercado só funcionarão no iPhone 7 via Bluetooth ou adaptador.

Motorola elegante?

A Motorola foi mais fina que a OnePlus, mas bateu com uma luva de pelica: "Na Motorola, nossa prioridade é a segurança", consta na imagem. "Diferente de algumas fabricantes, nós aderimos ao maior padrão em qualidade e testamos todas as nossas baterias. Veja:

Motorola dá um tapinha na Samsung

Aqui, a Motorola faz alusão ao caso das baterias que explodiram no Samsung Galaxy Note 7. Este problema também foi o provável causador por um recall global do smartphone feito pela Sammy.

Apesar da brincadeira ser divertida, não há uma certeza de que a imagem seja real. Ela não foi postada em redes sociais oficiais da Motorola e surgiu em um tópico no Reddit. Mesmo assim, parece que a ideia foi boa, não?

Cupons de desconto TecMundo: