WhatsApp: aprenda a bloquear sua conta caso seu celular seja roubado

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: aprenda a bloquear sua conta caso seu celular seja roubado

Se você já foi vítima de roubo — ou simplesmente perdeu o aparelho —, certamente sabe o quão desesperador é saber que seu smartphone está nas mãos de um desconhecido que tem acesso livre ao seu WhatsApp e a todas as informações presentes nele. Felizmente, diferente do que muita gente pensa, é perfeitamente possível (e muito simples) bloquear a sua conta no mensageiro remotamente, caso uma emergência como essa aconteça.

Para isso, basta enviar um email para a equipe de suporte do WhatsApp. É isso mesmo! A solicitação deve ser enviada para support@whatsapp.com e o título da mensagem precisa ser Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta. No corpo do email, repita essa mesma frase e adicione o número de celular vinculado à sua conta, não se esquecendo do DDI (no caso do Brasil, +55) e o DDD (código de seu estado, como 11 para São Paulo).

Basta enviar um email bem simples

Veja o exemplo acima, com o telefone fictício +55 (11) 91234-5678. Vale observar que, mesmo bloqueada para uso, sua conta permanecerá ativa durante os próximos 30 dias — seus contatos ainda te enxergarão em suas listas de amigos e poderão enviar mensagens, que serão recebidas assim que você reativar o perfil. Lembre-se também que, ao perder ou ter seu celular furtado, é recomendado ligar para a sua operadora e bloquear seu chip SIM.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.