Preces atendidas? WhatsApp pode finalmente ganhar versão para PC

1 min de leitura
Imagem de: Preces atendidas? WhatsApp pode finalmente ganhar versão para PC

O WhatsApp pode finalmente atender aos desejos de muitos de seus usuários e cobrir um dos grandes defeitos do serviço, especialmente em comparação com o rival Telegram. Isso porque, de acordo com o perfil do Twitter WABetaInfo, uma versão nativa do mensageiro para Windows e Mac OS X estaria a caminho.

E o vazamento é relativamente confiável, pois saiu de uma conta não oficial que disponibiliza capturas de tela sobre novidades do programa ou adições feitas nas builds mais recentes do WhatsApp. Nas imagens, que parecem ser da página da marca, claramente se identifica um espaço de download do mensageiro para Mac OS X e Windows, além do tradicional botão para celular.

Ainda é preciso saber se o app do Windows é somente nativo para o sistema operacional ou um Universal Windows App, o que significa que ele pode rodar em outras plataformas além do Windows 10 (incluindo Windows 10 Mobile e até o Xbox One). As imagens abaixo estão em espanhol, o que indica que essa build até já estaria em fase de tradução para outros idiomas.

Muita calma nessa hora!

Ainda não é possível confirmar se as capturas de tela são mesmo relativas ao download de um eventual WhatsApp para Windows e Mac, especialmente porque as imagens não apresentam o layout completo do site da empresa. A própria companhia ainda não comentou o caso, mas se a veracidade for confirmada podemos esperar novidades para muito em breve.

Por enquanto, só é possível acessar o WhatsApp do computador utilizando o WhatsApp Web, um serviço pareado diretamente com o seu smartphone. Como ele "puxa" os contatos diretamente da agenda telefônica do aparelho e nasceu para ser uma alternativa melhorada ao SMS, faz sentido ele não existir de forma nativa para PC. Porém, o tempo passou, o Telegram chegou e armazenar esses dados e disponibilizar para você em um eventual programa em separado não seria tão trabalhoso.

Você usaria uma versão do WhatsApp para Windows ou Mac? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.