WhatsApp perderá suporte para BlackBerry, Nokia Symbian e Android antigos

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp perderá suporte para BlackBerry, Nokia Symbian e Android antigos

No começo da semana passada, o WhatsApp completou sete anos de existência. O mensageiro se tornou uma superpotência em sua área de atuação, abocanhando uma parcela gigantesca de usuários que deixaram de lado as mensagens SMS para usar o aplicativo. Porém, a comemoração do aniversário veio acompanhada de notícias ruins para alguns usuários.

De acordo com uma postagem no site oficial da companhia, o WhatsApp deixará de ter suporte para algumas plataformas antigas e que estão sendo esquecidas pelo tempo. Esse é o caso do BlackBerry, o Symbian da Nokia, o Windows Phone 7.1 e versões muito antigas do Android. Confira abaixo as versões que deixarão de ter suporte ao mensageiro:

  • BlackBerry, incluindo BlackBerry 10
  • Nokia S40
  • Nokia Symbian S60
  • Android 2.1 e Android 2.2
  • Windows Phone 7.1

"Olhando para o futuro, mirando os próximos sete anos, queremos concentrar nossos esforços nas plataformas de celular que a maioria das pessoas utilizam". De acordo com a companhia, o fim de suporte a essas plataformas deve ser finalizado até o final de 2016. O argumento principal é: "Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro".

A postagem no site do WhatsApp afirma que essa foi uma decisão difícil de ser tomada, já que vai deixar de lado uma boa parcela de usuários. Porém, essa foi uma manobra necessária para melhorar o serviço para todos. Os administradores do serviço recomendam àqueles que usam essas plataformas migrem para sistemas mais modernos.

"Esta foi uma decisão difícil de ser feita, porém foi a decisão certa para que pudéssemos oferecer as pessoas, melhores maneiras de manter contato com família, amigos e entes queridos utilizando o WhatsApp. Caso você utilize um destes aparelhos, nós recomendamos que troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual antes do fim de 2016 para que possa continuar usando o WhatsApp".

Foco em segurança

Além de anunciar o fim de suporte a essas plataformas, o WhatsApp também destacou os esforços para melhorar o serviço. "Até agora têm sido uma aventura surpreendente, e dentro dos próximos meses iremos dar uma ênfase ainda maior nos recursos de segurança e nas várias maneiras de lhe manter conectado com as pessoas com que você mais se importa".

Quais serão as mudanças implementadas pelo WhatsApp para os próximos meses?

Você ainda usa o WhatsApp em plataformas muito antigas? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.