Booyah: app traz videoconferências para o WhatsApp no Android

1 min de leitura
Imagem de: Booyah: app traz videoconferências para o WhatsApp no Android

A empresa Rounds, responsável pelo lançamento do app Booyah para o iOS, agora anunciou a chegada do serviço também ao Android. A ferramenta permite a você fazer algo pelo WhatsApp que o próprio mensageiro não possibilita: conferências em vídeo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O aplicativo funciona com poucos toques na tela e tem a vantagem de a tecnologia ser cross-platform — ou seja, usuários com o Booyah e o WhatsApp para Android podem conversar sem problemas entre si ou com amigos do iOS.

Como a ideia é facilitar o processo, o Booyah não pede login, registro, fila de espera ou qualquer atividade adicional do usuário. Se você não tiver o WhatsApp instalado, pode conectá-lo com outras plataformas, como Facebook Messenger, Instagram, Snapchat e mais.

As conversas podem ser feitas individualmente ou com grupos inteiros do WhatsApp de até 12 pessoas. A tecnologia por trás do Booyah é uma API proprietária da Rounds que apresenta a função com um design simples e intuitivo, além de seguro. O app não coleta informações pessoais dos envolvidos nas chamadas.

Como fazer

1. Instalação

Clique aqui e instale o Booyah a partir da Google Play no seu dispositivo Android.

2. Iniciando uma conversa

Abra o Booyah após a instalação e, se você tiver o WhatsApp, ele abrirá já vinculado ao mensageiro. Clique em "Start Now" e depois em "Add Friends to This Chat".

3. Chamando os amigos

Clique no grupo ou no contato com quem você deseja iniciar uma conversa. É possível chamar até 12 pessoas. Cada contato receberá um link que direciona à janela de conversa. Se eles não tiverem o app instalado, o endereço final é o da página da ferramenta na Google Play.

4. Conversar!

Na medida em que seus amigos clicam no link, eles são direcionados na hora para a janela de chat. A miniatura da imagem da câmera frontal deles surge no canto inferior direito da tela do seu smartphone. Pronto! Agora, é possível fazer videoconferências no seu Android usando um app como "companheiro" do WhatsApp.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.