Arte Fora do Museu é o vencedor do Web’s Got Talent

1 min de leitura
Imagem de: Arte Fora do Museu é o vencedor do Web’s Got Talent

Público aguarda ansiosamente a escolha dos jurados (Fonte da imagem: Reprodução/NIC.br)

Encerrando oficialmente a conferência Web.br 2013, o Arte Fora do Museu (serviço de mapeamento de intervenções artísticas públicas) consagrou-se como o grande vencedor do concurso Web’s Got Talent, que visa premiar os melhores projetos empreendedores digitais que utilizem padrões de web aberta. O segundo lugar ficou para o ProDeaf (plataforma de tradução da Língua Brasileira de Sinais; LIBRAS), que foi seguido pelo Loggi (site para contratação rápida de motoboys), u.sit (gerenciamento inteligente de filas de espera) e o CodeFreelas (sistemas para organização de projetos para freelancers).

O projeto foi escolhido como vencedor sobretudo por utilizar recursos open source e por possuir um forte teor colaborativo, permitindo que os usuários cadastrem mais artes de rua e montem roteiros de visitação para turistas da cidade. Como prêmio, o representante da equipe responsável pelo site visitará a sede da W3C em Cambridge, nos Estados Unidos, com todas as despesas pagas pela companhia.

Também fazem parte da premiação um certificado emitido pelo CGI.br, camisetas do HTML5 e entradas para a Web.br do ano que vem, além de um prêmio surpresa. O segundo lugar receberá a mesma coisa, excetuando o último brinde desconhecido. O terceiro lugar ganhará três eReaders Kindle para serem distribuídos para os membros do time de desenvolvimento.

O concurso foi organizado pelo empresário Edney Souza – mais conhecido como “InterNey” – e contou com a participação de seis jurados especializados. Ao todo, foram recebidas 51 inscrições.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.