Começa hoje a conferência Web.br 2013; saiba mais sobre o evento

1 min de leitura
Imagem de: Começa hoje a conferência Web.br 2013; saiba mais sobre o evento

(Fonte da imagem: Reprodução/W3C Web.br 2013)

Se inicia na manhã desta segunda-feira (18) a Web.br 2013, conferência organizada pelo consórcio W3C em parceria com o Comitê Gestor da internet no Brasil (CGI.br) com o intuito de discutir o desenvolvimento de novas tecnologias web e o impacto das próprias na sociedade mundial. Considerado por muitos como o evento mais importante da área, a assembleia ocorre anualmente desde 2009 e, desta vez, está sediada na cidade de São Paulo (Centro de Convenções Rebouças, região oeste da capital).

Entre os palestrantes aguardados pelo público, destaca-se a brasileira Fernanda Weiden, que já atuou para a Google e IBM e atualmente faz parte da equipe de production engineering do Facebook. A executiva abrirá o primeiro dia da feira com o keynote “A evolução dos sistemas de informática e Web no Brasil”. Também marcarão presença Antônio M. Marcos (coordenador do programa IPv6.br), Felipe Sanches (cofundador da Metamáquina) e o estadunidense Kris Borchers (diretor executivo da jQuery Foundation), que discursará durante o segundo dia da conferência (19).

Por fim, a Web.br 2013 também servirá como palco para a final do concurso “Web’s Got Talent”, que visa premiar os melhores aplicativos online desenvolvidos por brasileiros e que ofereçam serviços realmente relevantes para a sociedade tupiniquim. Os cinco projetos finalistas e que concorrerão ao grande prêmio são o Arte Fora do Museu (mapa com intervenções artísticas públicas), o CodeFreelas (gerenciamento de dados para freelancers), o Loggi (contratação de motoboys), o u.sit (sistema de filas para restaurantes) e o ProDeaf (aplicativo que traduz texto e voz para a Língua Brasileira de Sinais, Libras).

Fique de olho, pois a equipe do Tecmundo estará presente em ambos os dias do evento comentando sobre os assuntos mais interessantes da feira. Continue acompanhando o site para se manter atualizado!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.