Recupere as senhas armazenadas no Internet Explorer

1 min de leitura
Imagem de: Recupere as senhas armazenadas no Internet Explorer

Os navegadores apresentam um recurso simples, mas muito prático para nós chamado autocompletar. Quem utiliza o Internet Explorer sabe que, ao visitar uma página de email ou qualquer outra que exija o login, aparece uma janela com a opção de preenchimento automático das senhas no IE. Assim, você não precisa mais ficar digitando suas informações sempre que entrar naquele site.

Se já era normal os usuários esquecerem seus dados, agora o número deve ter aumentado com este recurso. O link “Esqueceu sua senha?” pode ser de grande ajuda, mas e se você esqueceu seu nome de usuário?

Esqueceu? Baixe aqui!

A Internet está repleta de programas para facilitar nossa vida e esse caso não é uma exceção. O IE PassView é uma ferramenta de 41 KB que permite a visualização de todas as senhas armazenadas pelo Internet Explorer (desde a versão 4.0 até o atual IE 8).

O programa não requer nenhuma instalação. Tudo que você necessita fazer é o download do arquivo — que está em formato ZIP — e abrir o aplicativo. Em seguida, o IE PassView vai exibir a URL de referência, o tipo de senha, o local onde ela está armazenada, o nome de usuário e a senha propriamente dita.

IE PassView lista todas as suas senhas salvas pelo IE

Modos de visualização

Em vez de consultar o programa sempre que você esquecer seu login, salve a listagem em formato de texto. Outra opção é utilizar o recurso “HTML — Report All Itens” no menu “View”, em que você visualiza a lista completa em formato HTML pelo Internet Explorer.

Veja a lista em formato texto ou em HTML

Outras configurações

IE PassView ainda oferece outras funções como deletar informações salvas pelo Internet Explorer (clique no ícone no menu) e selecionar tipos de senhas específicos a serem exibidos (acesse “Options” no menu). As opções avançadas permitem acesso às senhas do usuário que compartilha o mesmo computador, porém, é necessário que você saiba a pasta das configurações locais e a senha.

Configurações avançadas

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.