O Orkut está de cabeça no clima de Natal.

3 min de leitura
Imagem de: O Orkut está de cabeça no clima de Natal.

O Orkut está sempre trazendo novidades para os usuários, muitas delas relacionadas a um tempo ou época especial. O Natal não é diferente, e o serviço de redes sociais do Google está animadíssimo para as festividades. Por isso você encontra uma série de aplicativos especiais (e temporários, bom que se diga) para o Natal.

São ferramentas que organizam suas festas e mandam votos de felicidade com fotos e vídeos para quem você quiser. Elas foram desenvolvidas em conjunto com diversos outros serviços da internet.

Confira a relação com os aplicativos que vão deixar seu Natal mais alegre através do Orkut!

Árvore de Natal

Com este aplicativo você cria sua árvore de Natal virtual, podendo enfeitá-la como quiser. Se seus amigos também têm uma árvore, você pode enviar presentes de Natal para eles. Estes presentes incluem mensagens que eles colocam nas árvores.

Sua árvore pode ser enfeita com bolas, luzes, laços e diversos outros itens. Você também escolhe uma cor de fundo. Basta salvar sua árvore para que ela fique exposta no seu perfil. Este aplicativo é leve e bastante rápido.

Clique aqui para acessar a página do Árvore de Natal.

Crie sua árvore virtual, envie e receba presentes especiais.

Natal do Orkut: Decore e Presenteie

Depois que seus amigos criarem as árvores deles com o Árvore de Natal, você pode enfeitá-las e deixar presentes nelas. Esses presentes podem ser textos, animações e vídeos. Para ficarem ainda mais no clima do Natal, essas mensagens podem ser configuradas para abrir somente no dia 24 de dezembro.

Deixe que seus amigos mudem sua árvore e mude as deles também.

É como se fosse uma extensão do Árvore de Natal. Clique aqui para acessar a página.

Amigo Secreto

Esta ferramenta foi desenvolvida pelo Mercado Livre para você organizar a troca de presentes entre amigos sem ficar tirando papeizinhos de um chapéu ou qualquer recipiente desse tipo. Você cria um grupo de amigos, marca as datas de sorteio e de troca e acompanha todos os preparativos.

O Mercado Livre ajudando a organizar sua confraternização.Tudo é feito em um ambiente online do Mercado Livre, onde você define a faixa do preço do presente e troca mensagens com o grupo. Você pode participar de vários grupos ao mesmo tempo.

Com o aplicativo instalado, você cria e acompanha os grupos dos quais faz parte, além de contar com uma seção de recomendação de vários presentes de várias faixas de preço. Com o grupo criado, você convida seus amigos do Orkut para participarem, organiza os sorteios, troca mensagens (que podem ser postadas como anônimas) e parte para a troca dos presentes.

Clique aqui para acessar a página deste aplicativo.

Crie seus grupos e acompanhe sua festa.

Eu Quero de Natal

Mostre para todos o que você quer ganhar de Natal, adicionando ao seu perfil uma lista com todos os seus desejos de consumo. Sempre que você adicionar um item à lista, seus amigos serão avisados e, quem sabe, você não ganha seus presentes?

Divulgue para seus amigos os presentes que você quer ganhar.

Este aplicativo também pesquisa e mostra para você um comparativo dos melhores preços daquilo que você pediu na internet.

Depois de instalado, você cria sua lista de desejos, pesquisando como se estivesse em um site de vendas pela internet. Escolha uma categoria para filtrar os resultados e então escolha aquilo que você quer.

Escolha seus presentes e divulgue-os para seus amigos.

Além de criar sua lista de desejos, você visualiza as listas dos seus amigos e ainda pode conferir uma lista com os pedidos mais comuns entre os usuários do aplicativo. Só para curiosidade, o presente mais desejado é o iPhone. A Apple também ocupa o segundo lugar com o Macbook.

Clique aqui para começar a criar suas listas.

BuddyPoke

Esta ferramenta já é uma velha conhecida dos usuários do Orkut para abraçar, beijar, fazes cócegas e muitos outros em seus amigos através de um avatar tridimensional personalizado. Para o Natal, o BuddyPoke ganhou quatro danças divertidíssimas. Junte-se ao Papai Noel e execute ótimos passos para seus amigos. Há também o rock e o jazz natalinos.

Coloque o Papai Noel para dançar.

Você também pode mandar presentes, beijos e abraços, todos natalinos e especiais para a ocasião. É o BuddyPoke pronto para refletir suas emoções natalinas para todos seus amigos.

Presenteie seus amigos via BuddyPoke.

Clique aqui para adicionar o BuddyPoke aos seus aplicativos.

Enfeite suas fotos com a cara do Natal.

PinPix

O PinPix é o aplicativo que adiciona elementos e efeitos em suas fotos, e agora você pode usar esses recursos com temática natalina. Você coloca gorrinhos, narizes de rena e até chifrinhos natalinos em quem quiser. No sentido literal, mané!

Clique aqui para adicionar o PinPix.

Presenteie o mundo com seu melhor!

Quem viu aquela propaganda da Coca-Cola onde o protagonista espalha o bem pelas ruas da cidade já tem uma ótima noção deste aplicativo. Ele foi desenvolvido com o mesmo propósito: desejar coisas boas e espalhar o clima de boa vontade para as festas. Você recebe mensagens divertidas e vê tudo de bom que seus amigos desejam para você.

Espalhe seus votos e conte quantos desejos você recebeu.

Mande para quem você quiser tudo aquilo que a gente costuma desejar nesta época do ano: amor, sorte, saúde, felicidade e paz.

Clique aqui para espalhar seus votos pelo Orkut.

Reforçando

Estes aplicativos são temporários. Portanto não espere para experimentá-los depois do Natal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.