Com um bom feedback, startup nacional reabre pré-venda de wearable inovador

2 min de leitura
Imagem de: Com um bom feedback, startup nacional reabre pré-venda de wearable inovador
Imagem: ATAR

Você se lembra da ATAR Band, uma pulseira inteligente para pagamentos móveis que apareceu aqui no TecMundo no mês de maio? O gadget — desenvolvido por uma startup catarinense também chamada ATAR — chamou atenção por ser totalmente projetada e fabricada no Brasil, além de ser um dispositivo vestível que não exige conexão com a internet e tampouco uma bateria para funcionar.

Meses depois, com exclusividade, a marca revelou ao TecMundo que a campanha de pré-venda do dispositivo foi um sucesso absoluto: mais de mil unidades da smartband foram reservadas até o fim do período e os internautas continuam pedindo para que a empresa reabra o pedido de novas unidades. Atendendo à demanda, a ATAR está vendendo o wearable durante a semana do Black Friday pelo preço promocional de R$ 269. A entrega está prevista para o início de 2017.

“Era a primeira vez que um eletrônico como esse era vendido no Brasil, estão tivemos um grande trabalho de educação das pessoas sobre a tecnologia e o uso do produto. É comum as pessoas perguntarem: mas essa tecnologia já funciona aqui no Brasil? Nós mostramos que sim. E mais do que isso, mostramos que não podemos ser comparados a um cartão vestível. Somos um estilo de vida que mistura tecnologia, pagamentos e moda. A ATAR está criando uma marca”, comenta Orlando Purim Junior, CEO da startup.

Dispositivo foi um sucesso na pré-venda

“A nossa ideia é revolucionar a forma de pagar aqui no Brasil e isso chamou a atenção dos clientes. Aproveitamos os meses de espera até a entrega para engajar cada vez mais todos aqueles que encomendaram suas pulseiras. Criamos uma comunidade no Facebook chamada ATAR#1, e convidamos todos clientes para participar! Queremos transformar esta proximidade em diferencial, e estamos trabalhando para que seja sempre assim. Vamos levá-la para dentro do aplicativo”, completa o executivo.

Novidades no aplicativo

A comunidade quer ver esta revolução acontecer 

Outra revelação bacana que a ATAR fez para o TecMundo são as funcionalidades que devem ser inseridas futuramente no aplicativo ATAR Pay, que gerenciar a Band. Em breve, através do software, o usuário poderá bloquear e desbloquear o wearable com um só toque na tela, recarregar sua conta via bitcoin ou cartão de crédito ou até mesmo visualizar um cartão virtual com todas as informações necessárias para se realizar uma compra online.

“Desde o fim da pré-venda, as pessoas vêm todos os dias ao nosso site querendo garantir a sua band e fazer parte dessa comunidade. Conversamos com os clientes da ATAR#1, para saber o que achavam de reabrirmos a pré-venda, e o que nos surpreendeu foi que a resposta foi super positiva. A comunidade quer ver esta revolução acontecer e sabe que quanto mais pessoas apoiarem e utilizarem melhor será para todos”, conclui Orlando.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.