Dispositivos vestíveis, também chamados de wearables, estão se tornando cada vez mais populares. Cientes disso, as empresas estão investindo cada vez mais nesse segmento, que tende a crescer à medida que a tecnologia permite mais avanços para essa área.

A Samsung é uma das que está comprometida com essa categoria e não faz muito tempo que registrou uma patente que é a prova disso. Em dezembro de 2015, a sul-coreana encomendou o projeto de um anel inteligente que seria capaz de receber ligações, registrar informações biométricas e controlar algumas informações multimídia. O design do dispositivo não deixa dúvidas de que ele integraria várias funções que um acessório convencional não traz.

Patente da Samsung para um anel inteligente capaz de receber ligações

Futuro distante

É lógico que, como qualquer patente que já falamos aqui, é cedo para dizer que a ideia desse anel vai vingar. Aquele que poderia ser chamado de "Galaxy Ring" é um projeto que dá os seus primeiros passos e dificilmente o veremos nas vitrines nos próximos anos.

Porém, é assim que boa parte dos grandes projetos nascem: uma ideia, transformada em uma patente e finalmente em um produto real. Vale a pena ficar de olho e acompanhar de perto a evolução do segmento de dispositivos vestíveis nos próximos anos. Com certeza vamos nos surpreender com o que encontraremos no futuro.

Cupons de desconto TecMundo: