Imagem de Professor Layton and the Curious Village
Imagem de Professor Layton and the Curious Village

Professor Layton and the Curious Village

Ficha Técnica
Lançamento: 10/02/2008
Desenvolvedora: Level 6
Distribuidora: Nintendo
Nº de Jogadores: 1-1
Resumo
Professor Layton and the Curious Village segue a mesma linha de vários outros jogos lançados para o DS. Mesmo podendo ser, basicamente, considerado um jogo de ação, os avanços no jogo ocorrem na maior parte do tempo mediante a realização de puzzles dos mais diversos tipos.

Assumindo o controle do simpático investigador Layton que, com o auxílio de seu assistente Luke, deve partir para St. Mystere para resolver um mistério acerca do testamento e também do último desejo do excêntrico Barão Reinhold, que remonta a um enigmático objeto perdido chamado Golden Apple (maçã dourada).

Ao longo do jogo, mais de 130 puzzles podem ser encontrados, nem todos com alguma ligação visível com a trama do jogo (como um envolvendo a travessia de balsa de vários lobos e pintinhos). Além disso, alguns puzzles são mesmo paralelos e não precisam, necessariamente, ser resolvidos para que o jogo avance. Para cada desafio encontrado, Layton terá direito a algumas dicas, que, sendo limitadas, devem ser utilizadas sabiamente.

Embora tenha sido inteiramente produzido por uma equipe japonesa (tendo, inclusive, sido lançado no Japão um bom tempo antes), o clima de Professor Layton and the Curious Village é tipicamente inglês. Isso pode ser facilmente percebido tanto pelo sotaque e indumentária dos personagens quanto pela trilha sonora.

Professor Layton and the Curious Village pode agradar em cheio tanto aos fãs de uma trama intrincada quanto aos que curtem um bom e descompromissado puzzle.

Comentários

Conteúdo disponível somente online