menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

MindsEye e mais! Os piores jogos lançados em 2025

Lista traz os jogos que decepcionaram em 2025 e ficaram entre os piores do ano

Avatar do(a) autor(a): Diego Borges de Sa

schedule30/12/2025, às 15:15

2025 pode ser considerado um ano importante para o mundo dos games. Nele tivemos boas surpresas, desde jogos inéditos, até novos consoles chegando ao mercado, como o Nintendo Switch 2. Entretanto, também foi o ano de grandes decepções, seja pela sequência de adiamentos, entre eles de GTA 6, como pela chegada de games que deveriam ser esquecidos.

O motivo são vários, desde uma enxurrada de falhas e problemas que comprometem todo o seu gameplay, até gráficos e desempenhos de dar vergonha. E para relembrar essas decepções, hoje o Voxel traz uma lista com os piores jogos de 2025 segundo avaliações do site Metacritic. Confira!

smart_display

Nossos vídeos em destaque

8. Bubsy in: The Purrfect Collection (Nota do Metacritic: 53)

Bubsy in: The Purrfect Collection é uma coletânea que reúne os jogos clássicos do personagem que dá nome ao game, preservando sua jogabilidade e estilo originais. O pacote é focado na nostalgia, oferecendo versões praticamente intactas dos jogos antigos do gato aventureiro, com poucos ajustes visuais ou de acessibilidade.

Bubsy.jpg

Essa preservação do material antigo foi o “Calcanhar de Aquiles” da coletânea. Embora elogiada pelo público mais antigo, ela foi duramente criticada por outros jogadores, e pela mídia especializada, por parecer uma espécie de emulador, sem qualquer capricho ou algo parecido. E diante de tantas e tantas remasterizações nos dias atuais, a sensação é de que houve um certo descaso ou “preguiça” na hora de revitalizar os jogos clássicos. 

7. Hunter x Hunter: Nen x Impact (Nota do Metacritic: 53)

Hunter x Hunter: Nen x Impact é um jogo de luta baseado no popular anime, que traz seus famosos personagens e habilidades inspiradas no sistema de Nen. O título apresenta confrontos em arenas fechadas, com um sistema de golpes especiais, e um foco maior em partidas rápidas, com a intenção de levar o universo da franquia para um formato competitivo.

Hunter x Hunter.jpg

O jogo figurou entre os piores de 2025 por não conseguir sustentar sua proposta. Além de mecânicas simples e superficiais, ele traz um balanceamento inconsistente e poucos modos de jogo, o que resulta em uma experiência rasa, que frustrou tanto fãs do anime quanto jogadores do gênero de luta.

6. Neptunia Riders Vs Dogoos (Nota do Metacritic: 51)

Este spin-off da franquia Neptunia mistura corrida e ação, colocando as personagens em disputas caóticas contra os excêntricos Dogoos. Ele aposta no humor característico da série, junto a pistas coloridas e uma mecânica simples, claramente voltada para o público já familiarizado com o universo da saga.

Neptunia Riders Vs Dogoos.jpg

Apesar do apelo para os fãs, o título foi mal avaliado por sua execução limitada. A jogabilidade rasa, a baixa variedade de desafios e a baixa qualidade técnica fizeram com que o jogo parecesse um projeto secundário, incapaz de se sustentar como um lançamento relevante em 2025.

5. Captain Blood (Nota do Metacritic: 50)

Captain Blood é um jogo de ação com temática pirata, focado em combates navais, exploração de ilhas e confrontos corpo a corpo. A proposta remete à aventuras clássicas do gênero, com estrutura simples e progressão direta, tentando capturar o espírito de histórias de piratas e caça ao tesouro, em um formato mais tradicional. 

Captain Blood.jpg

O jogo acabou sendo listado entre os piores do ano por soar datado em praticamente todos os aspectos. Sistemas de combate pouco eficientes, animações feias, e falta de polimento nos gráficos fizeram com que Captain Blood não acompanhasse os padrões técnicos e criativos esperados de um jogo moderno, dando a sensação de se tratar de um game de gerações passadas.

4. Scar-Lead Salvation (Nota do Metacritic: 44)

Scar-Lead Salvation é um shooter de ação, com elementos de roguelike, ambientado em um cenário sci-fi sombrio. Ele coloca o jogador em arenas fechadas, enfrentando ondas de inimigos, enquanto é preciso desbloquear habilidades e avançar em uma narrativa fragmentada ligada à protagonista principal. 

Scar-Lead Salvation.jpg

Apesar do visual estilizado, o título foi duramente criticado por sua jogabilidade repetitiva e falta de evolução ao longo das partidas. O design pouco inspirado das fases, aliado a problemas técnicos e ritmo cansativo, comprometeu a experiência e justificou sua presença entre os piores jogos de 2025.

3. Ambulance Life: A Paramedic Simulator (Nota do Metacritic: 44)

Ambulance Life: A Paramedic Simulator é um game que visa simular a rotina de um paramédico, colocando o jogador em atendimentos de emergência, que envolvem desde a direção de ambulâncias, a realização dos primeiros socorros, até decisões mais específicas visando a saúde das vítimas. A ideia é oferecer uma experiência realista e educativa sobre o trabalho em situações de risco.

Ambulance Life A Paramedic Simulator.jpg

Entretanto,  o jogo foi muito mal recebido por sua execução problemática. Controles imprecisos, inteligência artificial inconsistente e missões mal estruturadas quebram a imersão e tornam a experiência frustrante, afastando o título do realismo prometido.

2. Tamagotchi Plaza (Nota do Metacritic: 43)

Tamagotchi Plaza foi lançado com o intuito de dar uma nova abordagem ao famoso mascote virtual, que era febre nos anos 90.  O game traz uma mescla de experiência social, com gerenciamento de recursos para cuidar da criaturinha. Além disso, ele conta com minigames, tarefas diárias e opções de personalização para seus personagens. 

cassette-beasts.jpg

O problema é que a proposta não se sustenta por muito tempo. A repetição excessiva, junto a falta de profundidade e a escassez de conteúdo, fizeram com que o jogo fosse visto como raso e pouco ambicioso, resultando em avaliações muito baixas ao longo de 2025.

1. MindsEye (Nota do Metacritic: 37)

MindsEye é um game que tinha tudo para ser uma das grandes surpresas de 2025. Desenvolvido pelo ex-presidente da Rockstar North, Leslie Benzies, ele é um jogo de ação em terceira pessoa, com uma história que se passa em um futuro dominado por tecnologia e conspirações corporativas. Tudo isso em um mundo aberto, que pode ser explorado pelos jogadores, assim como ocorre em… GTA. 

Cópia de IMAGENS VOXEL (1).jpg

Mas o sonho se tornou um pesadelo assim que o game foi lançado. Os motivos foram vários, desde um enredo nada empolgante, até gráficos inferiores aos que foram apresentados nos materiais de divulgação. Mas o grande fiasco mesmo foi a quantidade de bugs ao longo da campanha, o que rapidamente gerou uma enxurrada de memes, e deu ao jogo o “prêmio” de Pior Jogo de 2025. 

E na sua opinião, qual foi o pior jogo de 2025? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!

star

Continue por aqui