Imagem de Metal Black Alternative
Imagem de Metal Black Alternative

Metal Black Alternative

Resumo
Metal Black Alternative poderia ser encaixado em algum lugar entre Contra e Diablo. O título da desenvolvedora coreana NCsoft leva ambientes locupletados de tecnologias utópicas — com um quê de steampunk — para dentro de uma jogabilidade prontamente associada à franquia da Blizzard.

Entretanto, no lugar de magias e espadas, Metal Black Alternative traz para a clássica jogabilidade em perspectiva isométrica armas que não passariam vergonha perto do arsenal de Marcus Fenix. O alvo: uma invasão alienígena de grandes proporções, trazendo consigo aberrações igualmente armadas e tremendamente destrutivas.

Tal qual acontecia no saudoso Contra — e muitas vezes em Diablo também — a maioria dos ataques aqui é feito a uma distância considerável. São inimigos constantemente correndo na sua direção: a ideia é atirar ininterruptamente com a sua arma principal — sem exageros aqui — e, eventualmente, lançar mão de armas mais poderosas e projéteis de área.

Metal Black Alternative é um jogo eminentemente cooperativo. A ideia é juntar mais dois amigos e se enfiar pelas diversas arenas disponíveis, destruindo abominações e juntando itens e dinheiro durante o processo — enfim, uma típica fusão entre RPG e ação. No mais, Metal Black Alternative ainda traz batalhas colossais contra diversos chefes; novamente, no melhor estilo Contra ou Metal Slug.

Comentários

Conteúdo disponível somente online