Kid Icarus: Uprising é um dos primeiros jogos disponibilizados para o Nintendo 3DS, o portátil de duas telas da Big-N que traz suporte a tecnologia 3D sem a necessidade de óculos especiais. Depois de aproximadamente 25 anos desde o lançamento do original, Pit retorna para provar que ainda é um herói e tanto.
Desta vez, o celestial personagem deve enfrentar Medusa, a Princesa da Escuridão. Para isso, ele será auxiliado por Palutena, a Princesa da Luz, que fornece o poder de voo para Pit. Contudo, esta habilidade é limitada: o personagem só pode voar por cinco minutos.
Uprising pode ser classificado como um on rail shooter, jogo em que o jogador controle apenas a mira enquanto o personagem se locomove automaticamente. Entretanto, a Project Sora, estúdio responsável pelo desenvolvimento do título, decidiu aprimorar a fórmula. Além dos momentos ao estilo Panzer Dragoon nos céus, o gamer também terá de batalhar no solo e enfrentar chefes gigantescos.
O sistema de controles é relativamente simples. Através do slide pad, uma espécie de direcional no 3DS, você faz alguns movimentos com o personagem. A mira é movimentada quando o jogador passa a stylus na tela sensível ao toque do portátil enquanto o L atira — um esquema semelhante a diversos outros FPS disponibilizados para o DS original.
Os visuais de Kid Icarus: Uprising realmente chamam a atenção. Além de modelos bem feitos, temos também uma grande variedade de cores e ambientes. Como se não bastasse, tudo isso será visualizado em 3D, graças às funcionalidades do portátil da Nintendo.