Resumo
Henry Hatsworth sem dúvida traz uma ótima sacada para a utilização das duas telas de DS. Quer dizer, sem parecer nada forçado (conforme muito se tem visto). Na tela superior, o que se tem é um típico jogo de plataforma com uma mistura de Astro Boy e Super Mario Bros. Já em baixo, a coisa fica mais em um Tetris Attack ou algo semelhante.
Bem, e onde vem a diversão disso? Certamente que do fato de os dois jogos, aparentemente distintos, se entrecruzarem constantemente, produzindo efeitos mútuos que podem ajudar ou piorar a situação do jogador. Quer dizer, o que fazer se o seu destemido desbravador se encontrar em frente a um bloco pontilhado (estilo Mario, onde não se pode pular)? Que tal alinhar três peças na tela de baixo? Isso fará com que rapidamente os blocos se tornem substanciais, permitindo que a aventura continue.
Mas, é claro, trata-se de uma via de mão dupla. Assim sendo, mesmo uma dose de energia para o venerável protagonista terá de passar pela tela de baixo, onde o item terá que ser alinhado e eliminado, para que, em seguida, seja finalmente repassado para Hatsworth.
Um dos pontos altos de Hatsworth entretanto fica com a barra de energia localizada ao lado direito da tela de baixo. Combos vão carregá-la, enquanto que os tiros vão consumi-la. Embora vários ataques e táticas do jogo envolvam a barra, a forma mais chamativa e original de utilizá-la (uma vez que se esteja com o nível máximo) é convocando um imenso traje robô para ser utilizado por Henry em um super ataque chamado “Tea Time” (“Hora do Chá”, nada mais inglês), o que deixará o protagonista completamente invulnerável por algum tempo.
Bem, e onde vem a diversão disso? Certamente que do fato de os dois jogos, aparentemente distintos, se entrecruzarem constantemente, produzindo efeitos mútuos que podem ajudar ou piorar a situação do jogador. Quer dizer, o que fazer se o seu destemido desbravador se encontrar em frente a um bloco pontilhado (estilo Mario, onde não se pode pular)? Que tal alinhar três peças na tela de baixo? Isso fará com que rapidamente os blocos se tornem substanciais, permitindo que a aventura continue.
Mas, é claro, trata-se de uma via de mão dupla. Assim sendo, mesmo uma dose de energia para o venerável protagonista terá de passar pela tela de baixo, onde o item terá que ser alinhado e eliminado, para que, em seguida, seja finalmente repassado para Hatsworth.
Um dos pontos altos de Hatsworth entretanto fica com a barra de energia localizada ao lado direito da tela de baixo. Combos vão carregá-la, enquanto que os tiros vão consumi-la. Embora vários ataques e táticas do jogo envolvam a barra, a forma mais chamativa e original de utilizá-la (uma vez que se esteja com o nível máximo) é convocando um imenso traje robô para ser utilizado por Henry em um super ataque chamado “Tea Time” (“Hora do Chá”, nada mais inglês), o que deixará o protagonista completamente invulnerável por algum tempo.