Imagem de Cloudberry Kingdom
Imagem de Cloudberry Kingdom

Cloudberry Kingdom

Nota do Voxel
80

Plataformas e desafios para todos os gostos

A primeira vez que eu vi Cloudberry Kingdom em ação, o Hiniro e o Gabriel estavam jogando o modo Fliperama para a Infinity Cup – a competição promovida pela Pwnee Studios e pela Ubisoft para promover o lançamento do game.

Antes de ouvir qualquer explicação sobre isso, é claro, eu fiquei curioso com o jogo que, mesmo com seu visual simples no estilo dos famosos “joguinhos de navegador” feitos em Flash, chamava a atenção pela dificuldade aparente de seus desafios.

No caso, o game é centrado em Bob, um herói que precisa salvar a princesa do Cloudberry Kingdom das garras do terrível vilão Kobbler. A história é intencionalmente bastante genérica ao mesmo tempo em que tira sarro dos clichês utilizados pelos games. No entanto, no fim das contas, ela acaba não importando, sendo apenas um pretexto para a criação de Cloudberry Kingdom – o jogo de plataforma.

E é exatamente a sua jogabilidade que chama a atenção. Com níveis gerados de maneira aleatória, o game promete surpreender fãs de jogos de plataforma ao oferecer bastante variedade, como personagens que se comportam de maneiras distintas e diferentes níveis de desafio para agradar a todos os gostos.

Atrás da simplicidade aparente de Cloudberry Kingdom se encontra um dos jogos de plataforma mais desafiadores e interessantes dos últimos tempos. Isso pode ser dito graças aos seus níveis gerados de maneira aleatória – os quais, por mais que possam não parecer à primeira vista, sempre têm uma solução.

Img_normalCom isso, a equipe de desenvolvimento conseguiu criar um jogo vivo capaz de se manter interessante por muito tempo. Basta pensar na mecânica do game, que permite que um jogador vença diversas fases em questões de minutos e, mesmo assim, torna interessante a ideia de sessões (muito) mais longas de jogo.

Sendo assim, não deixe o visual de Cloudberry Kingdom enganá-lo. Se você demonstra o mínimo interesse nos desafios do gênero de plataforma, a Pwnee Studios criou um prato cheio para que você se divirta por muito tempo.