Imagem de Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts
Imagem de Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts

Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts

Nota do Voxel
83
Ficha Técnica
Lançamento: 11/11/2008
Desenvolvedora: Rare
Distribuidora: Microsoft
Nº de Jogadores: 1-2
Resumo
Banjo&Kazooie: Nuts&Bolts marca o retorno da hilária dupla da desenvolvedora Rare após um jejum de oito anos. Apesar de trazer uma fórmula bastante renovada, enfocada agora, principalmente, na construção de veículos, muito do clima dos jogos originais pode ser encontrado, sobretudo nos personagens e ambientes do jogo.

A bruxa Grunthilda resolveu novamente dar as caras, com a intenção de provar de uma vez por todas quem realmente controla a Spiral Mountain. Entretanto, o duelo Banjo-Kazooie Vs. Grunthilda ganha agora um mediador: o Lord of Games (Senhor dos Jogos). À nova figura, que possui uma face muito semelhante ao clássico jogo Pong, é atribuída a criação de todos os jogos de videogame que já chegaram ao mercado.

O novo mediador vai então jogar Banjo&Kazooie na ensolarada Showdown Town, de onde poderão ser acessados diversos mundos de jogo saídos diretamente da imaginação do LoG. Entre as fases, pode-se encontrar desde pedaços de mundos dos jogos anteriores quanto algumas novidades bastante excêntricas, nas quais se poderia incluir a fase LOG Box 720, que retrata o interior de um console de videogames.

O maior ponto diferencial de N&B está, sem dúvida, no modo de construção de veículos. Praticamente qualquer geringonça que a sua imaginação puder conceber poderá ser engendrada. Isso porque o jogo coloca à mão uma vasta variedade de motores, peças e formas de locomoção — desde rodas até balões e foguetes. Também é possível levar os Frankensteins mecânicos para o modo online, a fim de competir contra outras maravilhas mecânicas.