Imagem de Animal Crossing: New Leaf
Imagem de Animal Crossing: New Leaf

Animal Crossing: New Leaf

Nota do Voxel
88

Compulsão em formato portátil

Segundo capítulo da franquia Animal Crossing a chegar a um portátil, New Leaf apresenta aos jogadores objetivos semelhantes aos de seus antecessores. Porém, em vez de ser simplesmente um morador de uma cidade povoada por animais egocêntricos, agora cabe a você assumir a prefeitura do local.

Essa situação resulta no surgimento de opções inéditas à série, permitindo ao jogador um maior controle sobre o desenvolvimento de sua moradia e sobre a felicidade de seus habitantes. Isso sem deixar de lado atividades como a coleta de insetos e a pescaria, atividades que vão consumir a maior parte de seu tempo dentro do jogo.

Img_normal
Apesar de Animal Crossing: New Leaf ter sido lançado no dia 9 de junho, o BJ decidiu adiar um pouco sua análise. Como o game utiliza um sistema de evolução em tempo real, é preciso passar um tempo relativamente grande com o jogo antes que seja possível captar tudo o que ele tem a oferecer.

Agora que pudemos realmente aproveitar o título, trazemos neste texto tudo o que você precisa saber sobre este grande lançamento da Nintendo. Confira nossas impressões e, após finalizar a leitura, não se esqueça de registrar sua opinião sobre o jogo em nossa seção de comentários.

Apesar de apostar de maneira quase exagerada na fórmula de seus antecessores, Animal Crossing: New Leaf é possivelmente o melhor título da série já lançado até hoje. A adição de uma mecânica que permite ao jogador ser o prefeito de sua cidade contribui bastante para a criação de uma experiência personalizada, na qual o único limite é o tempo que você tem para se dedicar ao jogo.

O título se adapta muito bem ao formato portátil do Nintendo 3DS, já que ele pode ser aproveitado tanto em longas maratonas quanto em intervalos de poucos minutos. Independente da quantidade de tempo que você pode dedicar ao game, ele sempre apresenta algum elemento novo ou curioso que serve como estímulo para voltar a seu universo.


Entre os fatores que beneficiam muito o jogo, está o fato de ele estar disponível desde seu lançamento no eShop do Nintendo 3DS. O formato digital beneficia muito o produto, já que isso permite gerenciar rapidamente sua cidade sem ter que abrir mão de carregar outros títulos mais exigentes no portátil.

O que mais chama a atenção em New Leaf é a quantidade absurda de itens que o jogo tem, cuja disponibilidade é inteligentemente dividida de maneira aleatória entre as quatro estações do ano — algo que justifica voltar constantemente ao game. Caso você seja aquele tipo de pessoa que gosta de colecionar tudo o que vê pela frente, prepara-se: o novo título da série Animal Crossing vai devorar centenas de horas do seu tempo livre.