Imagem de Anarchy Reigns
Imagem de Anarchy Reigns

Anarchy Reigns

Nota do Voxel
60
Ficha Técnica
Lançamento: 31/03/2013
Classificação: Classificação pendente
Desenvolvedora: Platinum Games
Distribuidora: SEGA
Resumo

Anarchy Reigns traz exatamente o que o nome sugere: o mais completo caos instalado em uma arena tão hostil quanto pitoresca, na qual vários personagens potencialmente lunáticos e armados até os dentes digladiam no melhor estilo MadWorld. A propósito, alguns deles são mesmo remanescentes do título mais sanguinolento jamais lançado para o Wii.

Estritamente falando, Anarchy Reigns poderia ser descrito como um jogo de pancadaria online em terceira pessoa. E o cenário é tão clichê quanto convidativo: um mundo pós-apocalíptico — repleto, portanto, construções em ruínas e destroços que facilmente se transformam em armas nas mãos certas.

Anarchy Reigns  traz uma turba de personagens mais ou menos humana, dependendo do nível de nanotecnologia utilizada para modificar seus corpos. Alguns aqui já são velhos conhecidos dos adeptos da sanguinolência de Mad World, enquanto outros fazem seu primeiro aporte no mundo dos games. Vale aqui um destaque para Jack Cayman, para a idiossincrática Mathilda e para o novato Zero — um ninja que possui um par de katanas com nomes próprios.

A jogabilidade é clássica, embora não por isso menos interessante. Os combos são disparados através de sequências simples compostas por ataques leves, pesados e agarrões. Para tornar a coisa toda ainda mais fluida, há um comando para travar a mira nos oponentes — quer dizer, é só sair apertando botões o mais rápido que você puder. Mas é claro, cada personagem possui ainda uma gama de ataques exclusivos; uma mistura potencialmente destruidora entre armamento pesado e pancadaria pura.