Imagem de Alien Breed Impact
Imagem de Alien Breed Impact

Alien Breed Impact

Nota do Voxel
65

Pequenos erros foram corrigidos, mas a campanha continua repetitiva

No início da década de 1990, embalada pelo sucesso do filme Alien, a equipe da Team 17 decidiu embarcar em um projeto ambicioso para o Commodore Amiga: Alien Breed, um top-down shooter com suporte para até dois jogadores, com direito a história Sci-Fi, envolvendo robôs, espaçonaves e invasores alienígenas.

O sucesso foi razoável, mas o jogo logo caiu no esquecimento. Praticamente vinte anos depois, a desenvolvedora resolveu revitalizar a franquia, aproveitando os sistemas de distribuição digital para oferecer um jogo mais compacto e barato para todos. O resultado é uma trilogia. Impact, lançado neste ano, é o segundo episódio.

Puro azar

A história começa com um salto de alta velocidade pelo hiperespaço. Por destino, ou coincidência, há uma falha nos cálculos de posicionamento e sua nave entra em rota de colisão com uma entidade totalmente desconhecida.

Img_original

Além das avarias, os tripulantes têm que enfrentar outro problema bem maior: alienígenas letais, em formas gigantes ou larvais. Para a sua sorte, alguns organismos Syntex (androides com força sobre-humana) estão presentes para apoiá-lo, combatendo algumas das explosões nos reatores e mantendo os humanos a salvo.

É claro que, como herói, você toma seu próprio rumo, enfrentando as centenas de criaturas... Completamente sozinho.

Alien Breed pode ter feito sucesso na época do Amiga, mas a fórmula já não tem mais impacto algum. Os esforços da Team 17 foram direcionados apenas à revitalização gráfica do projeto, que não consegue prendê-lo por muito tempo em frente ao computador. A verdade é que o jogo não erra feio em nenhum aspecto, mas também não se destaca em momento algum.

Ainda que com algumas melhorias — como a remoção dos waypoints, que no fim das contas não muda praticamente nada —, a versão para PC não consegue justificar o salto no preço, dobrado em relação aos lançamentos para PlayStation 3 e Xbox 360.

Img_original

No fim das contas, Alien Breed: Impact é recomendado apenas para aqueles que estão loucos por mais jogos do gênero e que têm paciência para repetir as mesmas tarefas. Agora, se a sua intenção é se divertir de verdade com um top-down shooter, confira Alien Swarm. O projeto da Valve é totalmente gratuito e ainda oferece suporte para partidas online com até quatro jogadores.