As melhores aberturas do mundo dos games.

3 min de leitura
Imagem de: As melhores aberturas do mundo dos games.
Talvez um dos aspectos mais marcantes de todos os jogos de videogame sejam suas aberturas. Elas são a motivação extra que o jogador recebe ao ligar o console. Seja um enredo fantástico, uma apresentação alucinante ou uma música envolvente, as aberturas dos jogos de videogame são capazes de prender a atenção do jogador levando-o a jogar horas a fio, ou então torná-lo tão desinteressado pelo jogo a ponto de não dar muita atenção ao título.

Neste especial, o TecMundo Games apresentará a vocês alguns destes vídeos mais marcantes, para ajudar a recordar alguns de seus melhores momentos na frente dos consoles. Talvez o principal aspecto não seja uma trilha sonora fantástica, ou gráficos absurdamente perfeitos, mas apenas uma história engraçada, como é o caso de nossa primeira abertura: Curse of Monkey Island.


Curse of Monkey Island
O clássico humor da LucasArts

Infelizmente o vídeo está em inglês, e portanto nem todos os leitores poderão compreender o que Guybrush Threepwood está escrevendo em seu diário, mas aqueles capazes de compreender o idioma rirão muito com a abertura de Curse of Monkey Island.


Final Fantasy VIII
O trabalho de ponta da Square Enix

Por outro lado, existem jogos que são capazes de impressionar por sua fluidez entre música e animação, ambas de altíssima qualidade, como é o caso clássico de Final Fantasy VIII. O ritmo clássico que dá o tom à animação de altíssima qualidade (levando em conta que o jogo foi lançado em 1999).


World of Warcraft
O rei dos MMOs marca presença desde sua abertura

Trailer de cinema. Este é o termo que melhor define a abertura de World of Warcraft. Após uma introdução pouco excitante na qual uma narradora conta a história que dá início ao jogo, as principais raças presentes no jogo são apresentadas ao jogador de uma maneira simplesmente preciosa.

A fluidez na transição entre as cenas, que se passa em diversos cenários diferentes, de acordo com a raça apresentada, é um dos aspectos que mais marca presença, ao lado da qualidade impressionante da animação — nota para a barba do anão contra o vento no início do vídeo.


The Witcher
Nem sempre beijar a princesa é uma dádiva

O romance polonês The Witcher talvez tenha sido um dos RPGs mais marcantes dos últimos anos, devido à sua jogabilidade diferenciada que oferece combates inovadores para o gênero, mesclando uma possibilidade de combos às brigas com mortos-vivos e outros monstrengos do gênero.

Sua introdução é incrivelmente extasiante. O jogador fica paralisado frente ao PC enquanto assiste aàbriga entre o protagonista e... A princesa? Bem, The Witcher não possui o enredo mais convencional do mundo dos games. Confira.

Medal of Honor: Allied Assault
Uma missão à qual poucos não se renderam

Medal of Honor: Allied Assault é um dos jogos de tiro em primeira pessoa mais marcantes de sua época. Assim como O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan, 19981 cor, EUA) é considerado um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos, a temática de MOH:AA, como ficou conhecido pelos fãs, o colocou em um patamar semelhante durante muito tempo.


Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Jogo ou animação? Animação ou jogo?

Talvez o que mais chame atenção na introdução de MGS4: Guns of Patriots, além é claro da direção de arte maravilhosa, do enredo fantástico e da qualidade inquestionável que sempre permeou a série MGS, é o fato de que a intersecção entre jogo e animação seja praticamente imperceptível.

Como se não bastasse, Guns of the Patriots possui uma abertura cinematográfica que merece ser assistida dezenas de vezes, ainda que seja em um vídeo de baixa resolução na Internet:


Empire: Total War
No mar ou na terra, Total War sempre impera!

A série Total War é um grande sucesso dos jogos de estratégia desde seu lançamento original. Passando por diversos momentos da história, a série ofereceu, em seus jogos, experiências muito diferenciadas aos jogadores.

Em Empire: Total War, o novo jogo da franquia, a época é a colonização norte-americana, passando desde a dominação britânica do continente até a ascensão dos Estados Unidos da América como um país livre. Na pele de George Washington, o jogador agora pode combater inimigos pelo mar ou pela terra, uma das grandes novidades do título.


Além destes sucessos incríveis, existem outros sucessos das aberturas de videogames que valem a pena ser conferidos seguem listados abaixo. Se você ainda estiver animado em ver vídeos, seguem também os respectivos vídeos no YouTube.


Dungeon Keeper


Warhammer Online: Age of Reckoning

Darksiders: Wrath of War

Agora é a sua vez: que abertura marcou a sua vida?
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.