A especialidade deles é arrancar partes de seus adversários sorrindo!

6 min de leitura
Imagem de: A especialidade deles é arrancar partes de seus adversários sorrindo!
Muitos dizem que videogames são violentos demais, e alguns afirmam até que um controle mais direto sobre os jogos é necessário, visando limitar a sanguinolência dos jogos, assim como a idade de gamers que se aventuram em determinados jogos, desaconselhados para o desenvolvimento de uma criança.

Já outro grupo, o de defensores de videogames, afirma que os jogos são educativos e servem como exemplo para jogadores, que videogames estimulam o desenvolvimento de determinadas áreas do cérebro humano, garantindo ao futuro adulto oportunidades únicas de mercado de trabalho.

Já é comprovado, por exemplo, que jogadores de videogames tornam-se excelentes cirurgiões e pilotos de caça. Bem, ambos os lados estão corretos, e é preciso um equilíbrio na temática dos jogos para agradar aos dois times.

No entanto, hoje estamos aqui para falar de personagens nada equilibrados. Não bastaria a estes personagens matar uma ou duas vítimas: é preciso arrebentar todos os personagens que passam por eles, matando tudo à sua volta: eles são os assassinos mais brutais do mundo dos games!


Kratos
God Of War

Ninguém melhor para encabeçar a lista de assassinos mais brutais dos games do que o deus da guerra em pessoa: Kratos é a incorporação da violência nos games, com armas presas diretamente aos seus braços, o deus da guerra utiliza suas correntes com espadas na ponta para cortar tudo num raio bem distante de seu corpo.

A violência típica do jogo resulta em uma aventura absolutamente excitante pela qual todos os jogadores que já puseram as mãos tiveram amor à primeira vista: sangue para todos os lados e muitos golpes diferentes são exemplos do que Kratos faz de melhor: matar.


James Earl Cash
Manhunt

James Earl Cash não é somente o protagonista de Manhunt, é também o protagonista do snuff movie gravado durante o jogo. Para quem não sabe, um snuff movie é um filme com cenas de assassinatos reais, onde o protagonista — um psicopata serial killer, diga-se de passagem — mata pessoas de maneiras bizarras e filma os assassinatos, desenvolvendo toda uma história ao redor deles.

O que poderia ser mais brutal do que um protagonista que mata apenas por diversão e ainda filma seus assassinatos para mostrar para outras pessoas mais tarde? Para se ter uma idéia da brutalidade, cada nível de Manhunt é chamado de “cena”, em referência às cenas de um filme.


Altaïr
Assassin’s Creed

Bem, não é à toa que Altaïr se apresenta nesta lista. Para aqueles que ainda não sabem, Assassin’s Creed significa algo como Ordem dos Assassinos. Um jogo com este nome não poderia deixar seu protagonista de fora da lista dos assassinos mais brutais do mundo dos games.

Altaïr é o exemplo mais claro de dedicação aos seus assassinatos: o cara arrancou seu dedo anelar direito para instalar um punhal escondido em seu punho, com o qual mata suas vítimas num só golpe preciso e silencioso.


Vamp
Metal Gear Solid

Seu nome é a abreviação de vampiro, e isso já demonstra claramente a sua sede por sangue. Vamp foi soterrado dentro de uma igreja na Romênia, seu país de origem, com toda sua família.
O garoto ficou preso nos escombros junto a seus pais e irmãos já mortos e, para não morrer de fome, alimentou-se do sangue de seus parentes. Esta é a explicação para Vamp gostar tanto de sangue!


Agente 47
Hitman

Assim como Altair, o Sr. 47 não poderia faltar a esta lista: um clone aperfeiçoado que foi criado para ser uma máquina de matar, o Agente 47 é um clone fruto de uma experiência genética que cruzou o DNA de cinco homens num só soldado perfeito.

Este homem tornou-se um matador de aluguel dos mais sangrentos, e é por isso que o Agente 47 entra nesta lista: matar por dinheiro é uma honra à qual poucos protagonistas do mundo dos games tiveram o prazer de passar: a maioria mata para viver ou por pura diversão.


Albert Wesker
Resident Evil

Wesker apareceu pela primeira vez na série Resident Evil como comandante da equipe STARS e líder do time Alpha. No entanto, mais para a frente no jogo, Albert revela-se membro da organização Umbrella, e admite ter conduzido sua equipe para dentro da mansão com o objetivo de realizar pesquisas de batalhas com os novos monstros mutantes que são encontrados dentro da mansão.

Pouco brutal? O personagem aparece ainda em Resident Evil Zero, Resident Evil 4 e Resident Evil Code: Verônica, realizando as mais terríveis atrocidades após ter se tornado um super-humano, injetando em si mesmo um vírus que mutou seu corpo concendendo-lhe super-força e super-agilidade.


Travis Touchdown
No More Heroes

Matar para viver, matar por dinheiro, tudo isso tem um sentido, mas Travis Touchdown talvez seja o mais grotesco entre os assassinos desta lista. O protagonista de No More Heroes decide chegar ao topo da lista dos 10 assassinos mais temidos de Tokyo.

Para tanto, Travis deve matar os 10 assassinos mais temidos atualmente, do décimo até o primeiro, abrindo caminho até topo da lista. O personagem faz isso usando como arma um sabre de luz ao estilo dos jedis de Star Wars que é carregado em um movimento de vai e vem bastante suspeito, por assim dizer.

Mas o mais bizarro de tudo é o motivo pelo qual Travis Touchdown deseja tornar-se o assassino mais temido de Tokyo: não é nenhuma espécie de vingança, dinheiro, fama ou prazer em matar: o personagem faz o que faz apenas para poder fazer sexo com uma garota que serve como agente para os serviços dos assassinos, Silvia Christel, uma loira estonteante.


Protagonistas da série GTA
Grand Theft Auto

Niko nos servirá como um exemplo dos protagonistas de GTA, mas todos os personagens da série constam por trás de Niko, afinal, esta talvez seja a série de games mais violenta da história.

Matar mafiosos e policiais poderia ser violento o bastante, mas a Rockstar não parou por aí: em Grand Theft Auto, o jogador pode matar idosos, crianças, mulheres e todos os pedestres que vir pela frente, das mais diversas maneiras.

Atropelar, espancar até a morte, esfaquear, bater com um bastão de basebol, metralhar e até meter fogo com um lança-chamas. Isso sem contar o segundo título da série, onde o jogador podia atropelar grupos hare-krishna que passeiam pela cidade entoando seus mantras. Tem jogo mais brutal?


Garcian Smith
Killer7

Assim como Niko Bellic representa os protagonistas de toda a série Grand Theft Auto, Garcian Smith representa os personagens de Killer7. O jogo conta a história da luta entre bem e mal que dois semi-deuses travam há séculos.

Um destes semi-deuses é Harman Smith, que pode manifestar-se na Terra como sete personalidades diferentes sempre que deseja cometer um assassinato. Cada uma dessas personalidades possui uma estratégia diferenciada para matar.

Garcian Smith é a personalidade principal, e possui um poder especial: ele é o único capaz de invocar as outras seis personas para auxiliá-lo, sempre que se encontra em frente a câmeras de segurança.


Alma
F.E.A.R.

O que é mais brutal em F.E.A.R., o fato do jogo contar com um fantasma, o fato deste fantasma controlar um batalhão de soldados com seus poderes psíquicos ou o fato de este fantasma ser uma garotinha de aproximadamente 10 anos?

Talvez o mais brutal seja mesmo o fato de que Alma, a garota de aproximadamente 10 anos do jogo, controle mentalmente Paxton Fettel, o comandante de um exército de super-clones que recebem ordens dele telepaticamente.

O resultado? todos os super-clones estão contra você. Nada agradável não é? E você ainda precisa se livrar da garotinha psicótica que já morreu!


Mr. Bison
Street Fighter

Um grandalhão num uniforme de nazista que serve como chefão na série Street Fighter desde sua primeira aparição, em Street Fighter II: The World Warrior. É difícil esquecer Mr. Bison.

O personagem, que tem tudo para ser um ditador e sonha em dominar o mundo, espalhando a maldade, a violência e a morte por todo o planeta Terra, Bison usa uma associação criminosa secreta para controlar os governos de todo o mundo.
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.