Cuidado com o azar nos games nesta sexta-feira 13

3 min de leitura
Imagem de: Cuidado com o azar nos games nesta sexta-feira 13
Sexta-feira 13, de qualquer mês, é encarada por muitos como o dia do azar. A recomendação de todos aqueles que acreditam nessa superstição é que, para escapar da má sorte deste dia, deve-se evitar uma série de atitudes: cruzar com gatos pretos, quebrar vidros, passar por baixo de escadas...

É galera, dá-lhe pés de coelho e trevos de quatro folhas. Mas o TecMundo Games não está apresentando um Especial para explicar o surgimento deste dia assombrado (até porque ninguém pode afirmar com certeza qual foi a origem da superstição). Hoje é o dia de comentar fatos curiosos — alguns até hilários — que enfatizam o argumento de muitos jogadores para justificar erros e acidentes: azar nos games.



Paracavedecatrifobia
Um pequeno termo para descrever o medo da sexta-feira 13


Para quem ainda não sabe, esta data é marcada por vários acontecimentos históricos que simbolizam o azar, o medo e outros "sentimentos ruins". Certos fatos são realmente assustadores, confira:
  • Sorte, destino ou nada disso?Em uma sexta-feira 13 de 1939, um dos piores incêndios já presenciados ocorreu em 20 quilômetros de florestas na Austrália. A queimada ocasionou a morte de 71 pessoas;
  • O avião que levava a equipe do Uruguai de rúgbi pelos Andes caiu em uma sexta-feira 13 de 1972;
  • Mortes marcantes em sextas-feiras 13: Tupac Shakur (rapper), Benny Goodman (o "rei do swing") e Tony Roper (piloto da Nascar).

Isso são apenas alguns acontecimentos que servem para realçar ainda mais a crença de muitas pessoas em relação à sexta-feira 13. 13 voltas em uma corrida, 13 faltas em um jogo de futebol, 13 balas no pente... O número 13 já é considerado como o símbolo do azar por uma série de motivos supersticiosos (alguns envolvendo estudos puramente numerológicos), mas quando se junta a uma sexta-feira, o bicho pega.

Mas chega de tragédias. Vamos acompanhar, a seguir, vários infortúnios que diversas pessoas encontraram ao jogar muitos games diferentes.



Mas que azar, hein?
O obstáculo insuperável para muitos


Bem, vamos começar pelos aspectos "físicos" do azar. O descuidado de muitos faz com que situações bastante improváveis aconteçam nesta sexta-feira. Quando o assunto é plataformas, controles e demais periféricos, tudo pode ficar ainda pior.

É claro que, ao relatar isso, o primeiro console que vem à mente é o Nintendo Wii. Acidentes envolvendo o Wii Remote, o Nunchuk e outros periféricos do videogame da Nintendo ocorrem facilmente com aqueles que não tomam as precauções necessárias e, além de tudo, possuem um forte azar.
Azar, irresponsabilidade dos usuários ou os dois?


Para quem possui um console de última geração ou um computador potente, fica o aviso: cuidado extra com os eletrônicos caros e frágeis neste dia de azar. O que será que aconteceria se você arremessasse — sem intenção, é claro — o controle do seu Xbox 360 na tela da televisão de plasma?



Jogo ruim…
…ou uma quantidade inimaginável de azar?


Escolha um gênero. Agora pense em um jogo desse gênero. Por fim, comece a imaginar as mais diferentes e absurdas maneiras de fracassar nesse game. Bem, todos esses caminhos aparentemente impossíveis de obter o insucesso em um videogame podem ter sido percorridos por não apenas uma, mas várias pessoas ao redor do globo.

É com isso que o TecMundo Games tem o orgulho de apresentar vídeos da web que ilustram, de forma magnífica, o azar dos jogadores (e também dos desenvolvedores) com títulos de várias plataformas e gêneros. Muitos dos clipes abaixo são realmente hilários e mostram que a improbabilidade é um fator a ser considerado em qualquer experiência com um jogo virtual.



Velocidade
Uma corrida perfeita, até que...


The Sims 2
Nem pessoas virtuais escapam do azar
Super Smash

A sorte destes jogadores foi literalmente esmagada


Mario — Parte 1
Nem o bigodudo escapa de erros de produção


Mario — Parte 2
Os fundilhos do personagem estão ameaçados



Cassino
Muito azar em GTA: San Andreas



Runescape
Pois nem games simples conseguem fugir do azar




Futebol — Parte 1
O décimo segundo jogador do time adversário




Futebol — Parte 2
O azar ronda a famosa série da Konami




Futebol — Parte 3
O grande gol não é o suficiente para o atacante de FIFA 08




Ação
Acertou o alvo, mas...


Muitas pessoas relacionam sexta-feira 13 não apenas com azar, mas também com o sentimento do medo. O fechamento deste Especial enfatiza o vídeo que um jogador do famoso "Nintendinho" fez a respeito do game Friday the 13th, embasado na franquia de longas-metragens de terror da Paramount.

Nervoso, azarado e amedrontado


Agora pare e responda: quantos vídeos estão contidos neste Especial?

Dito isso, boa sorte!
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.